"Fizemos o suficiente para ganhar o jogo"
08 Fev, 2016
Análise de Jorge Jesus ao nulo dos 'leões' na recepção ao Rio Ave
Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, destacou o bom jogo na recepção dos ‘leões’ ao Rio Ave que terminou sem golos, lamentando a ineficácia na hora da finalização apesar da boa réplica que os vila-condenses conseguiram dar ao longo da partida.
“Foi um bom jogo contra uma boa equipa mas fizemos o suficiente para ganhar. Tivemos várias oportunidades mas não conseguimos concretizar. Houve mérito do adversário, que soube defender bem e contra-atacar. Já sabíamos que ia ser difícil e o Campeonato vai ser isto até ao fim como prevíamos, com muitos pontos que se ganham e se perdem. Continuamos na frente e vai ser uma luta titânica até ao fim”, salientou na zona de entrevistas rápidas após o final do encontro.
O treinador ‘leonino’ abordou também as estreias de Sebastián Coates (titular) e Hernán Barcos (suplente utilizado). “Coates mostrou que é um excelente jogador logo no primeiro jogo. Esteve seguro, mostrou experiência, foi muito forte por cima e com mais confiança vai marcar golos também de bola parada. Defensivamente estivemos bem, essa foi a parte positiva. O que não foi bom e faltou foi somar os três pontos. Fizemos um jogo de uma equipa com dinâmica e que pode jogar para o primeiro lugar”, comentou, prosseguindo: “Nota-se que tem ainda alguma falta de velocidade mas deu sinais de qualidade e penso que nos vai ajudar”.
Por fim, o técnico recusou qualquer tipo de ansiedade pelo resultado do rival Benfica nesta jornada, até porque havia a possibilidade de ganhar mais pontos ao outro adversário na luta pelo título, o FC Porto. “Essa questão não existe em jogadores destas equipas, que estão trabalhadas e têm experiência para passarem por cima. As contas vão-se fazendo jornada a jornada e queremos ter capacidade para chegar ao fim em primeiro. Resultado preferido no Benfica-FC Porto? Quero é ganhar ao Nacional, um adversário que nos merece muito respeito”, concluiu.