"Quem joga como equipa pequena também ganha"
05 Mar, 2016
Jorge Jesus comenta desaire frente ao Benfica
Depois da derrota por uma bola a zero, frente ao Benfica, Jorge Jesus considerou o resultado injusto e reforçou domínio 'leonino' frente ao seu rival.
"Benfica saiu daqui sem saber como ganhou. O Sporting ter empatado este jogo já era mau, face àquilo que aconteceu. Ter perdido ainda pior. O futebol é isto. Quem ganha é que conta. Quero dar uma palavra de apreço aos jogadores do Sporting, porque foram fantásticos, dominaram completamente o Benfica, principalmente na 2.ª parte", considerou o técnico 'verde e branco', queixando-se da pouca sorte que disse ter sido decisiva.
"É verdade que o Benfica fez um golo, mas o Rui Patrício não fez uma defesa e dos quatro jogos acho que este era o mais fácil de ganhar. O Benfica não criou praticamente uma oportunidade de golo. Nós falhámos golos quase impossíveis. São coisas que o jogo tem e a sorte também tem muita influência", afirmou, explicando que o Benfica venceu adoptando uma postura de "equipa pequena".
"O Sporting apesar de ter perdido aqui, mostrou que é muito mais forte. Pelo menos neste jogo e na classificação. Agora, muitas vezes no futebol as equipas que vão pouco à baliza, que jogam como equipa pequena, também ganham". Acerca das hipóteses no Campeonato, Jesus não mudou de discurso: "Já perdemos a liderança e depois recuperámos. Quem joga como o Sporting sabe que pode voltar à liderança e vamos tentar recuperar".