"O Moreirense é uma equipa forte no seu reduto"
15 Abr, 2016
Jorge Jesus fez a análise ao encontro do Sporting CP com o Moreirense
O técnico ‘leonino’ Jorge Jesus projectou a deslocação de amanhã a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense e deixou vários elogios ao adversário que se encontra no 14.º lugar da tabela classificativa, frisando que o Sporting CP está pronto para encarar as dificuldades criadas por um opositor teoricamente forte nos jogos em casa.
“A experiência que tenho permite-me saber que os jogos em Moreira de Cónegos são difíceis. O Moreirense é uma equipa forte no seu reduto e nós temos conhecimento disso. No entanto, estamos preparados para todas as situações”, disse, apontando depois para o bom momento que a formação ‘verde e branca’ tem vindo a atravessar: “A equipa do Sporting CP tem estado muito forte nestes últimos jogos e acreditamos que também iremos estar em Moreira de Cónegos, com a ajuda dos nossos adeptos para venceremos mais uma final”.
Comentando o facto do Sporting CP ser a equipa com mais jogos na temporada, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a hipótese de, ainda assim, conseguir olhar para o próximo ‘duelo’ com todos os atletas disponíveis: “Temos mais jogos, mas a equipa está muito bem e confiante. Felizmente, não temos problemas nenhuns em termos de lesões, a não ser a situação do Bruno Paulista. Isso é excelente para um treinador”, afirmou, sem esquecer de fazer a devida referência ao reconhecimento dado pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto – a cinco jogadores ‘leoninos’. Recorde-se que Adrien Silva e João Mário estão nomeados para o prémio de melhor futebolista do ano 2016, Gelson Martins e Iuri Medeiros concorrem na categoria relevação e Francisco Geraldes fecha o lote na secção de melhor jogador da II Liga. “É um pouco o resultado do trabalho que temos vindo a desenvolver: potenciar vários jogadores do Sporting CP. Como eles têm valor, torna-se mais fácil. É um sucesso partilhado entre a equipa técnica e o jogador. Ficámos muito satisfeitos com as nomeações”, frisou.
Miguel Leal, treinador do Moreirense, não poderá contar com três dos habituais convocados. Iuri Medeiros e João Palhinha, que são jogadores que estão emprestados pelo Clube de Alvalade, ficarão de fora ao abrigo dos regulamentos e o médio Vítor Gomes cumprirá castigo por ter sido expulso no último encontro, frente ao SC Braga. Jorge Jesus comentou as três baixas de peso, marcando as diferenças entre a teoria e a prática dessas questões.
“Se o treinador do Moreirense costuma escolher esses jogadores como primeiras opções é porque acredita que têm mais valor do que os outros. Na prática, é melhor para nós, mas muitas das vezes há surpresas e os jogadores que vão render podem valorizar ainda mais a sua equipa”, sublinhou, antes de concluir a conferência com uma mensagem para a fase final do Campeonato: “A certeza que temos é que aquele que falhar nestes jogos que faltam, como é normal, não tem muita margem para poder recuperar. A pressão existe sempre em função do objectivo, que é chegar ao fim e estar em primeiro”, rematou.
O Moreirense-Sporting CP realiza-se amanhã, sábado, às 20h45 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal, foi o juiz nomeado para dirigir o encontro da 30.ª jornada da Liga NOS.