Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Com mais um ano juntos temos de estar melhores"

Por Jornal Sporting
29 Jun, 2016

Jorge Jesus mostrou-se confiante depois do primeiro treino da época 2016/2017

Os jogadores da equipa principal do Sporting CP voltaram a pisar os relvados da Academia ‘leonina’ para treinar. Esse facto contém uma informação: começou a pré-época. As baterias para o início da temporada 2016/2017 já estão a ser recarregadas, sendo que o líder das ‘operações’ continua a ser o mesmo: Jorge Jesus. O técnico ‘verde e branco’ assume que o segundo ano consecutivo com o símbolo do leão rampante ao peito só pode ser uma mais-valia na luta pelos objectivos do Clube: “Estamos muito confiantes porque, com mas um ano juntos, temos de estar melhores. Isso fortalece as ideias. Se o ano passado alcançámos o segundo lugar e este ano queremos aperfeiçoar, só podemos pensar no título”.

Depois dos primeiros exercícios junto dos jogadores, o treinador português deixou algumas mensagens quanto aos seus métodos. “Quem trabalha comigo tem de ter ‘fome de bola’ e ‘fome de relvado’. Caso contrário, tem poucas possibilidades. Alguns já estão habituados à mentalidade e os que chegaram vão-se habituando”, sublinhou, comentando ainda o estado físico dos atletas após as férias: “A maior parte chegou em boa forma. O Alan Ruiz veio com mais dificuldades porque esteve muito tempo parado – o campeonato argentino já terminou há cerca de três meses, portanto, é natural que se note a diferença em relação aos colegas. De uma forma geral, fiquei satisfeito, até porque o importante, neste início, é não carregar muitos os jogadores em termos musculares. Aos poucos vamos dando intensidade aos processos”.

O plantel viaja para o estágio, na Suíça, no dia 11 de Julho, ficando por lá até ao dia 19 do mesmo mês. O destino do programa oficial de pré-época também foi um assunto abordado por Jorge Jesus: “Eu e o Presidente achámos que seria relevante fazer a pré-época na Europa. Porquê? Há muitos emigrantes portugueses, muitos Sportinguistas, e o contacto que iremos ter com os adeptos cria uma dinâmica e cada vez mais laços de ‘clubite’”. Mónaco, FC Nyonnais, Zenit e PSV Eindhoven serão os adversários que os ‘leões’ encontrarão em Lausanne. “São equipas de Liga dos Campeões. Os resultados de pré-época têm algum significado, mas não é o factor com mais importância. Os opositores vão-nos obrigar a ser intensos, rigorosos e é isso que pretendemos”, afirmou, já depois de ter dado como concluído o treino.