"Sporting CP tem tudo para crescer cada vez mais"
04 Ago, 2016
Treinador do Sporting CP satisfeito com rendimento de Meli e continua de olho num avançado
No final do encontro com o Bétis de Sevilha, o qual terminou com três golos para a equipa espanhola e dois para a formação verde e branca, o treinado do Sporting CP, Jorge Jesus, comentou as incidências dos 90 minutos. Tudo com o sentido virado para o arranque da Liga, para muito breve.
"Nem tudo o que fizemos foi bem feito, mas fizemos coisas boas. Quando num treino se tem de colocar 22 jogadores em jogo porque é para isso que é a pré-época, é natural que se tenha quebras de jogo em termos de organização defensiva. Ofensivamente, a equipa esteve quase sempre razóavel. Estes são jogos para isso mesmo, colocar jogadores que no campeonato poderão não fazê-lo, para fazer uma análise correcta dos valores individuais dos novos jogadores. Estes jogos não são preocupantes pelo resultado e sim para colocar em prática o que normalmente se treina: ofensivamente, fizemos; defensivamente, não fizemos, mas gostei do treino e amanhã há já outro jogo treino. Aí sim, com outras compenentes, e já sem muitas substituições, a pensar no próximo encontro, a sério, dia 13, com o Marítimo".
Quanto à escolha da dupla Ruiz na frente, sem um ponta de lança, o técnico explicou: "São dois jogadores que têm características para jogar naquelas posições. É verdade que não foram muito dinâmicos na forma de saber ganhar espaço, mas estes jogos são precisamente para isso, para lhes dizer que têm de fazer mais isto ou aquilo. Nesse capítulo, foram dois jogadores que fizeram uma boa ligação de jogo, mas com pouca profundidade". No entanto, esta questão levanta outra, igualmente relevante: "Temos de arranjar soluções para o primeiro jogo, com o Marítimo. Estamos à procura, como é óbvio. Estamos atentos. Procuramos avançados, mas não vai ser fácil".
Quem teve oportunidade de mostrar serviço foi o argentino Marcelo Meli. Jorge Jesus chamou à atenção para o facto do jogador ter chegado há muito pouco tempo, mas não se escusou a comentar o que viu: "Se fosse um jogo a sério, Meli não podia jogar. Chegou há quatro dias. Ainda nem os nomes dos colegas todos conhece, mas isto é um jogo de treino e do que vi, gostei dele. Normal não ter ainda intensidade, mas bom posicionamento, capacidade de conhecimento do jogo quando tem a bola, muita segurança no passe. Vamos ver. Quando o fomos buscar já o conhecíamos, sabemos o valor dele".
No final, uma palavra aos adeptos presentes, lançando a ponte para a grandeza do Clube: "Massa associativa que é nacional e internacional. Vimos quando estivemos na Suíça. O Sporting CP é Portugal e fora de Portugal. Tem adeptos espalhados por todo o Mundo. Os grandes clubes sem adeptos não são grandes. O Sporting CP é grande porque tem muitos adeptos, uma imensa massa associativa e com adeptos muito jovens. Tem tudo para crescer cada vez mais".