"É para vir do Restelo com uma vitória"
21 Dez, 2016
Jorge Jesus elogia o Belenenses, sobretudo pelos últimos resultados averbados, mas o objectivo dos leões não muda
O treinador da equipa principal do Sporting CP, Jorge Jesus, teceu alguns elogios ao Belenenses, adversário dos leões amanhã no jogo referente à 15.ª jornada da Liga NOS, às 21 horas. "É sempre difícil jogar no Restelo. Estão a fazer uma boa campanha e até tiraram pontos a um rival, em Belém. A equipa está moralizada em função dos últimos resultados, tem uma ideia de jogo competitiva, com qualidade frente a qualquer adversário e o Sporting CP vai tentar colocar o seu jogo da melhor forma, como não conseguiu fazer frente ao Sp. Braga. O nosso objectivo é vir do Restelo com uma vitória", começou por explicar.
O percurso recente da formação verde e branca não tem reflectido as ambições do Clube, mas Jesus define o ponto de viragem. "Desde que cheguei ao Sporting CP fizemos um percurso quase sempre a ganhar. O começo do campeonato foi muito bom, até à última semana em que surgiu uma crise de resultados. Crise que teve a ver com o jogo da Luz, em que entrámos com dois pontos de atraso e saímos com cinco quando devíamos ter saído com um ponto de vantagem. Há muitos objectivos para conquistar, não passa só por uma competição. Claro que o campeonato é o mais importante, mas continuamos na luta para ficar nos primeiros lugares. Pode contrariar-se os adversários e não o que acontece para além disso", acrescentou.
Em relação ao comentário do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, sobre Jorge Jesus, o técnico leonino comentou desta forma: "Toalha ao chão é uma questão que nem sequer coloco. O que importa é a confiança que existe na equipa e nos técnicos. Temos uma boa equipa em todos os sectores e quando se tem essa capacidade pode sair-se de momentos apertados. Já tivemos a sete, depois a dois. Gostávamos de ter menos pontos de atraso, mas repito: esta crise é de uma semana".
Jorge Jesus ainda não sabe se vai jogar com Paulo Oliveira ou Douglas Teixeira no lugar do lesionado Rúben Semedo.