Foto José Cruz
"Os reforços estão cada vez mais integrados e isso nota-se"
Por Jornal Sporting
15 Jul, 2017
15 Jul, 2017
Depois da partida frente ao Basileia, Coates abordou a evolução que tem sentido na Suíça
O sector defensivo sofreu algumas alterações nesta pré-época. Mathieu, Piccini, André Pinto, Jonathan Silva e Fábio Coentrão são os cinco jogadores que entraram para a zona de acção de Sebastián Coates e com os quais o uruguaio tem vindo a ganhar entrosamento. No final da partida frente ao Basileia, o terceiro jogo do Festival dos Alpes para o Sporting CP, Coates sublinhou que tem existido uma troca de conhecimento entre os vários elementos.
"Os reforços estão cada vez mais integrados e isso nota-se. Estamos a conhecermos e a ganhar ritmo. Mais: a prepararmo-nos para o objectivo importante, que é vencer o campeonato. Chegaram atletas com muita experiência e é crucial partilharmos isso", vincou o defesa-central, avaliando depois a partida contra o adversário suíço.
"Foi um bom treino. Estávamos menos cansados do que no encontro anterior [contra o Valência]. Apesar de o resultado não ser o mais importante, claro que não gostamos de perder. O objectivo é reforçarmos a condição física", acrescentou. Por último, a merecida mensagem para os Sportinguistas, incansáveis no apoio à equipa desde que aterraram em território helvético.
"Agradecer. Sempre. É o que podemos fazer. São importantes e aumentam a nossa responsabilidade de lhes dar as alegrias que merecem", concluiu.