Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Quando se ganha tudo é mais fácil”

Por Jornal Sporting
15 Set, 2017

Jorge Jesus realizou a antevisão à partida com o Tondela, mostrando-se confiante pelos resultados positivos

O Sporting CP irá voltar à Liga NOS neste sábado, às 20h30, depois de bater o Olympiakos na primeira jornada da Liga dos Campeões. Na véspera da partida frente ao Tondela, que os leões não bateram em Alvalade nas últimas duas épocas, Jorge Jesus explicou que o colectivo verde e branco está confiante e disse o porquê.

“Quando se ganha tudo é mais fácil. A equipa tem vindo, jogo a jogo, a melhorar os seus níveis de confiança e a sua qualidade técnico-táctica que tem feito com que a equipa tenha vindo a ganhar. Amanhã é mais um jogo em que a responsabilidade é sempre a mesma: jogar para ganhar. Contra o Tondela, que nos tem vindo a tirar aqui pontos, mas sabemos que estamos muito confiantes, com um estádio praticamente esgotado. É um desafio passar dos 40 mil para os 50 mil”, afirmou, rejeitando a comparação com o mesmo período da temporada passada, em que a equipa leonina perdeu (com o Rio Ave, em Vila do Conde) depois da primeira jornada da Champions.

“Nós também perdemos jogadores nessa altura, não é a mesma coisa. Este ano já não se põe esse problema. Não posso fazer essa comparação. Nós fizemos, principalmente com o Real Madrid e o Dortmund, grandes jogos, apesar de não termos vencidos. Agora, temos estado com uma qualidade grande, mas também a vencer. Agora temos de estar focados no jogo com o Tondela e temos de estar ao nível do que temos feito. O adversário vem com a ideia de uma boa organização defensiva e vai nos querer colocar problemas para ganhar espaços”, analisou o técnico português, que elogiou ainda Bruno Fernandes, considerado o melhor jogador do mês de Agosto pela Liga Portugal, e esclareceu que Fábio Coentrão está apto e deve ser convocado para o jogo deste sábado.

Já sobre a possibilidade de actuar com Bas Dost e Doumbia em simultâneo no 11 titular, o treinador dos leões admitiu ser pouco provável... pelo menos para já. “Neste momento ainda temos pouco tempo de treino para cada um saber o espaço que têm de ocupar jogando os dois em simultâneo. Temos vindo à procura de outras soluções, com um ou com outro, que têm dado segurança e confiança. Hoje, além deles, temos outros que podem fazer as duplas. Talvez com tempo posso pensar em jogar com ambos de início”, finalizou.