Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"É assim que se fazem os campeões"

Por Jornal Sporting
28 Out, 2017

Jorge Jesus reconheceu que o Sporting CP sentiu dificuldades em Vila do Conde e deixou elogios aos seus jogadores

Suada, mas saborosa, a vitória que o Sporting CP conquistou esta sexta-feira frente ao Rio Ave (1-0), em Vila do Conde, à passagem pela 10.ª jornada da I Liga, como o próprio míster Jorge Jesus reconheceu no rescaldo da partida.

"No lançamento deste jogo já tinha dito que ia ser um jogo difícil. Normalmente, é sempre assim nos Arcos. No ano passado perdemos aqui 3-1. Sabíamos que íamos encontrar um adversário que tem dado uma boa resposta aos grandes. Na primeira parte perdemos taticamente algum poder em relação à nossa organização defensiva e a equipa do Rio Ave teve muito tempo de bola. Emendámos alguns jogadores e fizemos uma segunda parte equilibrada. O golo tanto podia entrar num lado, como no outro. Acabámos por vencer, com uma organização defensiva melhor. É assim que se fazem os campeões, fazem-se como o Sporting CP jogou aqui", começou por dizer o técnico leonino, antes de enaltecer o desempenho dos jogadores leoninos.

"Parabéns a todos os jogadores. Principalmente ao Bas Dost, determinante no golo, e ao Rui [Patrício] porque fez três, quatro defesas ao nível da classe que tem.... Está muito bem, confiante, sente-se feliz e o rendimento nota-se", acrescentou.

Por último, Jorge Jesus lamentou a perda de Piccini e Mathieu, duas baixas (por lesão) praticamente certas para o duelo europeu de terça-feira frente à Juventus. "Está a pagar-se esta intensidade de jogos de três em três dias. Perdemos dois jogadores importantes, o Piccini e o Mathieu. Tenho experiência de jogador, de ter sofrido estes problemas musculares e sei que isto não vai ser nem para uma semana, nem para alguns dias. Mas queres jogar contra as melhores equipas do mundo e, na Champions, calhou o Barcelona e a Juventus. Para poderes fazer equilíbrios contra essas equipas, tens de correr o dobro. Chegas ao campeonato, tens de dar tudo. Os jogadores são sempre os mesmos, não há milagres", concluiu.