Foto José Cruz
"Se pudermos ser tão letais como na Grécia, óptimo"
Por Jornal Sporting
21 Nov, 2017
21 Nov, 2017
André Pinto fez a antevisão do jogo contra o Olympiacos referente à quinta jornada do Grupo D
André Pinto não esqueceu o triunfo por 3-2 no Estádio Karaiskákis no momento de fazer a antevisão ao jogo em Alvalade, frente ao Olympiacos, referente à quarta jornada do Grupo D da Champions League. O central do Sporting CP vincou que o objectivo do grupo é fazer igual ou melhor.
"A nossa abordagem não será muito diferente. Se pudermos ser tão letais como na Grécia, óptimo. Vamos entrar com o intuito de vencer e conscientes de que do outro lado vai estar uma excelente equipa. No entanto, os vários momentos da partida também pesam na postura a ter", explicou, abordando de seguida as possibilidades dos verdes e brancos na competição europeia.
Caso o Sporting CP consiga a vitória, garante automaticamente a Liga Europa, deixando o possível apuramento para a próxima fase da Liga Milionária para a última jornada do grupo. "Estamos cientes da importância do encontro de amanhã [quarta-feira, 22 de Novembro]. Temos duas chances em aberto, mas queremos ficar na Liga dos Campeões", sublinhou.
Quanto às alterações processadas no Olympiacos, adversário que trocou de treinador desde a visita dos leões - Besnik Hasi (Albânia) deu lugar a Takis Lemonis (Grécia) -, André Pinto alertou para a evolução do conjunto grego. "Estão mais fortes, mais coesos defensivamente e sabem 'ir' no contra-ataque", afirmou.
Por último, deixou um comentário sobre o maior número de minutos que tem somado com a camisola leonina, garantindo que quer apresentar-se sempre da melhor forma quando é chamado pelo técnico Jorge Jesus. "O plantel tem muita qualidade. Trabalhos todos com o mesmo intuito e as decisões cabem ao míster. Procuro dar tudo quando sou chamado independentemente do jogo", concluiu.