"A diferença entre as duas equipas é apenas pontual"
01 Mar, 2018
Jorge Jesus garantiu que o Sporting CP está focado em recuperar a desvantagem para o FC Porto no clássico
Um jogo, um clássico, um só objectivo: vencer! Mesmo que do outro lado do relvado esteja o FC Porto, o adversário da 25.ª jornada da I Liga.Apesar da desvantagem de cinco pontos para o topo da classificação, o Sporting CP está disposto a visitar e resgatar três pontos no Estádio do Dragão.
“Não podemos branquear: passando de cinco para oito pontos tem diferença, como é óbvio. Mas não penso assim, penso de maneira completamente diferente. Depois deste jogo, faltam ainda nove jornadas. Claro que é difícil, mas no futebol tudo é possível. Se ganharmos colocamos as três equipas no mesmo pote, de lutarem para serem campeões. Se não ganharmos, ficamos mais afastados dos outros, mas a responsabilidade deste é igual para as duas equipas. Nós, porque ficamos mais perto se ganharmos, o FC Porto, mesmo tendo uma boa almofada, deixa os outros ficarem mais perto, por isso a pressão é igual para os dois”, começou por dizer o treinador dos leões.
“A diferença entre as duas equipas é apenas pontual. As duas equipas algumas vezes estiveram melhor e outras piores. O Sporting esteve menos bem nas últimas partidas, mas temos tido algumas condicionantes, como jogar com menos jogadores, devido a expulsões, ou muitos jogos atrás uns dos outros. Queremos recuperar os cinco pontos ao adversário, que tem feito um grande campeonato”, acrescentou, garantindo que os leões vão tentar alcançar "um bom resultado".
“Há coisas que vão mudar dos três/dois jogos que fizemos contra o FC Porto. Há estratégias diferentes. Nós vamos à procura de uma nova ideia de jogo para fazemos uma boa exibição. Queremos estar pelo menos ao mesmo nível dos outros três jogos, sabendo que iremos ser apertados em termos defensivos, mas estamos preparados para isso. Sabemos, também, que vamos lá para tentar um bom resultado”, frisou.
Por último, Jorge Jesus abordou ainda as possíveis recuperações de Fábio Coentrão, Bas Dost e Piccini. “No treino de amanhã vamos tirar as últimas conclusões, os jogadores que tiveram um surto de gripe ainda não treinaram, mas o Dr. Varandas disse-nos que estão bem. Vão estar convocados. No entanto, não tendo o jogador A ou B poderemos ir para outro sistema, mas que dê uma segurança e uma mais-valia para que a equipa consiga ter rendimento”, concluiu.