“Assim que soube da possibilidade de vir não hesitei”
21 Ago, 2018
Quem o confessou foi Abdoulay Diaby, que chega a Alvalade vindo do Brugges
Se tem o diabo no corpo, teremos cinco épocas para perceber, mas a verdade é que Abdoulay Diaby já está à solta em Alvalade e mostrou-se, ao lado de Sousa Cintra, Presidente da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, satisfeito por assinar com o emblema leonino.
“Estou muito feliz de estar aqui. O Sporting CP é um grande Clube e assim que soube da possibilidade de vir para aqui não hesitei”, começou por dizer, em conferência de imprensa no Estádio José Alvalade.
O maliano de 27 anos chegou à turma de José Peseiro para apresentar argumentos completamente diferentes à equipa. Uma aposta na profundidade e na velocidade, o avançado proveniente do Club Brugge ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros e assumiu o interesse que vê no país como o seu próximo desafio.
“Sei que o futebol português tem grandes clubes, que estão sempre presentes nas competições europeias. O nível do campeonato é bom e penso que pode ser interessante para mim. E a vinda para Lisboa também (risos)”, referiu.
Dizem no Mundo do futebol que tanto pode num esquema de dois avançados, nas alas para criar desequilíbrios e ainda sozinho na frente, oferecendo um bom remate colocado. O esquerdino, quando questionado sobre se iria ‘casar’ bem com Bas Dost, respondeu prontamente: “Somos jogadores muito diferentes e podemos complementar-nos. Além dos golos, que são muito importantes para um avançado, posso acrescentar outras coisas. A época é longa e espero contribuir”, explicou.
Antes de assinar pelos leões, o maliano falou com Mathieu, que incentivou a sua vinda. “Ele disse-me para vir, que ia gostar muito. É um futebol com qualidade, as condições dos clubes são fantásticas e a equipa é boa”, terminou.
Sousa Cintra não deixou também de tomar a palavra e elogiar o seu mais recente atleta. “Fico muito satisfeito por ele ter vindo e acho que os Sportinguistas vão ficar muito contentes, vai ser importantíssimo. É o jogador mais rápido do futebol português, provavelmente. Tem uma capacidade muito grande, que dá profundidade ao ataque, o Bas Dost e ele fazem um encontro perfeito para que haja mais golos. Está habituado a ser campeão. Vai trazer grande contributo às ambições do Sporting CP”, esclareceu.