Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Marcel Keizer: "Temos jogadores com a energia certa"

Por Sporting CP
18 Dez, 2018

O treinador do Sporting espera um Rio Ave forte para o jogo da Taça

O Sporting recebe, na quarta-feira (19h30), o Rio Ave em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal e Marcel Keizer revelou, na antevisão da partida, que quando chegou ao Clube encontrou jogadores “com muita vontade de treinar e de jogar.”

“Quando cá cheguei encontrei jogadores com a energia certa. Depois as vitórias chegaram. Não podemos esperar que iremos ganhar os jogos todos, mas esperamos continuar neste registo por algum tempo”, afirmou o treinador do Sporting, em conferência de imprensa realizada esta terça-feira

Sobre o encontro com o Rio Ave, Marcel Keizer abordou a situação de Raphinha, dizendo que é possível que o extremo possa somar alguns minutos depois da lesão que o apoquentou nos últimos meses, mas não quis levantar o véu relativamente ao onze Leonino.

“O Raphinha está a treinar. Vamos ver se pode ter alguns minutos. Não vou dizer nada sobre o onze de amanhã. Encaramos todos os jogos com a mesma responsabilidade até porque o adversário de amanhã é muito forte”, sublinhou Marcel Keizer, que falou ainda sobre Bruno César: “Não presto atenção às redes sociais. Ele tem estado a treinar bem e é isso que me interessa”, atirou.

Questionado sobre o trabalho dos árbitros, Marcel Keizer explicou o “enorme respeito” que tem pelos homens do apito, comparando-os a atletas de alta competição: “Os árbitros também são atletas de alta competição e por isso têm poucos segundos para decidir. Por vezes têm decisões mais fáceis e noutros jogos as decisões são mais complicados”, explicou.

Sobre uma possível ida do Sporting ao mercado, em Janeiro, o treinador do Leões desvalorizou a necessidade de pensar noutros jogadores senão naqueles que fazem parte do plantel verde e branco: “Para mim o que é importante é poder contar com os 23 jogadores que tenho no plantel. Eu sei que pensam que há muitos jogadores para entrar e sair, mas só me preocupo com os meus rapazes e que eles façam o melhor pela equipa”, respondeu o holandês.