Mais uma vitória de mão cheia
19 Dez, 2018
Sporting vence Rio Ave (5-2) e está nos "quartos" da Taça de Portugal
O Sporting somou, esta quarta-feira, a oitava vitória consecutiva, a sétima desde a chegada de Marcel Keizer ao comando da equipa. Os Leões venceram, no Estádio de Alvalade, o Rio Ave por 5-2, em partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
O triunfo Leonino começou a ser desenhado logo aos três minutos graças a um golo de Diaby, numa jogada, de resto, iniciada pelo maliano e que envolveu ainda Marcos Acuña. O 2-0 surgiu ao minuto 32 por intermédio do inevitável Bas Dost. O holandês aproveitou um cabeceamento de Coates, ao poste, para empurrar para a baliza deserta.
Aos 42 minutos foi a vez de Bruno Fernandes fazer o gosto ao pé com mais um golo de assinatura. O médio recebeu a bola, descaído para o lado direito da área do Rio Ave, e desferiu um míssil para o fundo da baliza de Leo Jardim que se limitou a olhar para a bola.
O Rio Ave reduziu para 3-1 ainda antes do fim da primeira parte com o golo a nascer de uma infelicidade de Bruno Gaspar. O lateral Leonino desviou a bola para o fundo da própria baliza depois de um cruzamento de Matheus Reis.
O Sporting voltaria a marcar por mais duas ocasiões no segundo tempo. Primeiro foi Bas Dost, de cabeça, a responder positivamente a um cruzamento de Jovane vindo do lado esquerdo. Aos 77 minutos foi a vez de Diaby bisar, finalizando uma jogada iniciada por Bruno Fernandes. O 5-2 final ficaria estabelecido, aos 83 minutos, por Vinícius, na conversão de um pontapé de penálti.
Com esta vitória, o Sporting garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Onze inicial do Sporting: Renan; Bruno Gaspar (Ristovski, 80'), Coates, Mathieu (André Pinto, 75'), Acuña; Gudelj (Petrovic, 54'), Miguel Luís, Bruno Fernandes, Diaby, Jovane e Bas Dost.