Idrissa Doumbia: "Vou dar tudo pelo Sporting"
15 Jan, 2019
As declarações iniciais do reforço do Clube de Alvalade
Depois de ter assinado com o Sporting até 2024, Idrissa Doumbia falou pela primeira vez com a camisola Leonina.
"Aceitei jogar aqui porque o Sporting é um grande Clube. É um Clube que eu sigo há muito tempo, pelo que será um prazer jogar pelo Sporting. Tinha vários clubes interessados, mas o projecto que o Sporting me apresentou foi o que me fez estar aqui", começou por dizer o jogador de 20 anos nascido na Costa do Marfim ao Jornal Sporting e à Sporting TV.
Proveniente dos russos do FC Akhmat Grozny, Idrissa Doumbia garantiu que "o objectivo é jogar o máximo de tempo possível e ajudar o Clube a atingir as suas metas", explicando que pretende atingir um nível muito elevado. "Como me descrevo? É difícil... [risos] Eu vejo-me a seguir as pisadas do Yaya Touré ou do Paul Pogba. São jogadores de topo, mas com muito, muito, muito trabalho posso chegar lá, não é impossível. Com todo o Clube e todo o grupo é possível", continuou.
Sobre o Sporting, o médio mostrou-se conhecedor da famosa formação verde e branca e até falou com um antigo jogador do Clube. "Sabia que o Cristiano [Ronaldo] e o Figo tinham vindo daqui. Falei com o [Seydou] Doumbia, que conheço bem e que me deu conselhos. Disse-me que era um Clube muito bom para me ajudar a progredir e atingir os meus objectivos. Isso também me fez vir para o Sporting", revelou.
Por fim, Idrissa Doumbia agradeceu aos Sportinguistas pelas "mensagens que enviaram". "Deu-me muito prazer, mostra realmente o que esperam de mim. Espero estar à altura das expectativas, vou dar tudo pelo Sporting Clube de Portugal e pelos adeptos e agradeço tudo o que têm feito por este Clube. Espero que juntos possamos conseguir grandes coisas", considerou.