“Sentimos que estamos a melhorar de dia para dia”
13 Jul, 2019
Tiago Ilori e Roy Hendriksen, treinador-adjunto, analisaram a partida
Tiago Ilori e Roy Hendriksen comentaram o segundo jogo-treino da pré-época, na qual o Sporting CP empatou frente ao FC St. Gallen por 2-2.
Em declarações aos jornalistas na Suíça, Tiago Ilori mencionou que “estamos cada vez melhor, este estágio tem sido muito bom para trabalharmos a equipa e o espírito colectivo. Temos muitos jogadores novos, mas sentimos que estamos a melhorar de dia para dia. Jogámos contra uma boa equipa, que já está na fase final da preparação e sentimos isso, mas na verdade é um treino, uma preparação para a nossa época”.
Depois de uma primeira parte de domínio Leonino, o Sporting CP consentiu o empate, também devido à inevitável quebra colectiva: “É natural... Estamos a treinar há duas semanas, não tivemos um jogo fácil, é uma equipa boa, temos noção de que a nossa qualidade é superior, mas também temos a equipa um pouco 'misturada', estamos a tentar jogar uns com os outros para o mister perceber a qualidade de cada um... Foi apenas uma preparação para os jogos que se avizinham, não foi uma final”.
Em relação a uma possível 'luta' saudável pela titularidade, Tiago Ilori revelou que se sente bem, “estamos todos a lutar para o mesmo e é assim que tem de ser... Se não houver competição não podemos crescer, portanto essa 'luta' é importante”.
Roy Hendriksen, treinador-adjunto de Marcel Keizer, referiu que “o empate não é bom, tendo em conta aquilo que fizemos na primeira parte, onde jogámos muito bem, tivemos muitas oportunidades e merecíamos ter marcado mais golos. Ambas as partes foram bastante distintas, no segundo tempo optámos pela utilização dos jogadores mais jovens”.
Tendo em conta que a primeira semana de estágio chegou ao fim, Roy Hendriksen concluiu que “ainda temos muito pela frente, vamos dando passos pequenos, na próxima semana viajamos até à Bélgica e temos de nos preparar para isso”.