Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Penáltis decidem jogo na Bélgica

Por Sporting CP
19 Jul, 2019

Leões não foram felizes no desempate da marca dos onze metros

O jogo entre Sporting Clube de Portugal e Club Brugge KV chegou ao final do tempo regulamentar empatado a dois golos, levando a decisão da partida para os pontapés da marca de penálti. Aí, os belgas foram mais felizes e conquistaram o troféu em disputa esta noite no estádio Jan Breydel.

Numa primeira parte equilibrada e com o jogo distribuído por ambas as equipas, o marcador foi inaugurado pela equipa da casa aos 16 minutos após um erro defensivo por parte do Sporting CP. Instantes depois, o Club Brugge KV tentou dilatar a vantagem, mas sem sucesso. Aos 20 minutos, foi a vez de Raphinha tentar empatar a partida, mas o remate saiu ligeiramente por cima. Aos 26 minutos, na cobrança de uma falta, Bruno Fernandes tentou marcar através de um dos seus típicos livres directos, mas o guarda-redes adversário defendeu para canto. Após várias tentativas para os dois lados, foi o Sporting CP a chegar ao golo depois de uma grande penalidade cometida sobre Raphinha e convertida pelo capitão Leonino Bruno Fernandes.

Após o descanso, o adversário teve algum domínio de jogo, mas não o suficiente para evitar que o Sporting CP conseguisse chegar à vantagem: Jovane Cabral atirou para o fundo das redes após assistência de Bruno Fernandes aos 52 minutos. Aos 61 minutos, o Club Brugge KV chegou à igualdade graças a um pontapé de penálti. Pouco depois, lance 'louco' com Renan Ribeiro a fazer uma dupla defesa e a não permitir que o adversário passasse para a frente do marcador. Aos 70 minutos de jogo, o guardião Leonino esteve novamente em grande plano com mais uma enorme defesa. O tempo regulamentar terminou empatado a duas bolas e as equipas seguiram para as grandes penalidades de forma a decidir quem vencia o troféu. Aí, os belgas tiveram mais pontaria e venceram o jogo.