Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Silas: "Até ao segundo golo tínhamos o jogo controlado"

Por Sporting CP
01 Dez, 2019

Técnico fala em erros e em quebra emocional

Silas disse, após a derrota em Barcelos, que foram os erros individuais e a instabilidade emocional que penalizaram o Sporting Clube de Portugal diante do Gil Vicente FC (3-1).

“Até ao segundo golo tínhamos o jogo controlado. O primeiro foi uma oferta nossa, que não pode acontecer a este nível, e o segundo também, depois de nos termos conseguido levantar do primeiro. A partir daí, a equipa perdeu-se emocionalmente. Parece que às vezes isso se vai, mas não vai. Custa-nos muito reagir à adversidade”, disse o técnico, referindo: “Não podemos ser só equipa quando estamos a ganhar, temos de ser equipa em momentos mais difíceis. Vamos continuar a tê-los porque não jogamos sozinhos. Temos de ser capazes emocionalmente de dar a volta à desvantagem e fazer aquilo que tínhamos preparado”.

“Se formos emocionalmente estáveis, dificilmente somos batidos. Não podemos perder essa estabilidade por qualquer coisa que nos aconteça”, acrescentou.

O técnico falou ainda de “cansaço físico e psicológico”, porque os Leões jogaram na quinta-feira e tiveram pouco tempo para preparar o jogo, mas admitiu que o Sporting CP podia “ter sido mais efectivo nas oportunidades de golo”.