Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo sobre o CS Marítimo

Por Sporting CP
27 Jan, 2020

Borja dá vitória ao Sporting CP

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta segunda-feira, o CS Marítimo por 1-0 em jogo da 18.ª jornada da Liga NOS. Um triunfo pela margem mínima depois de os Leões terem visto dois golos anulados, um com recurso ao VAR.

Silas foi obrigado a mexer na equipa, relativamente ao último encontro, devido aos castigos de Mathieu, Acuña e Bolasie e apostou em Luís Neto, Cristian Borja e Jesé de início.

O reforço de Inverno, Šporar, começou no banco, mas aos 15 minutos estreou-se com a camisola verde e branca, entrando para o lugar de Luiz Phellype, que saiu maltratado após um lance junto à linha.

O esloveno entrou bem na partida e, após dois minutos em campo, obrigou Abedzadeh a defender com os pés e a dar canto ao Leões. Nesse lance de bola parada, Coates controlou a bola e, num remate acrobático, colocou-a dentro da baliza da formação insular, mas já estava levantada a bandeirola de fora-de-jogo.

Assim, permaneceu o 0-0 no marcador com Bruno Fernandes a tentar desfazer o nulo através de um livre em zona frontal, mas o guardião do CS Marítimo mostrou-se, mais uma vez, atento e evitou o golo numa defesa incompleta, que acabou por dar mais um canto ao Leões.

Do outro lado, também o CS Marítimo colocou Luís Maximiano à prova, obrigando o guarda-redes Leonino a uma boa defesa, aos 38 minutos, num remate de Rodrigo Pinho, e com essa oportunidade a formação madeirense cresceu no encontro, mas o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

Na segunda metade, os Leões entraram à procura do golo que tanto procuravam e, aos 52 minutos, Bruno Fernandes esteve perto de marcar em mais um livre, mas a bola passou ligeiramente por cima da baliza. Entrou depois, a de Rafael Camacho, aos 54 minutos, mas após os festejos, o árbitro Rui Costa recorreu ao VAR e anulou o golo verde e branco por alegada falta de Šporar sobre Renê.

Contratempo para a formação Leonina que foi criando algumas oportunidades, mas sem conseguir concretizar, o capitão tentou do meio da rua: Bruno Fernandes encheu o pé e quase marcou, atirando a bola ao ferro.

A insistência era muita e deu, finalmente, resultado. Aos 76 minutos, a bola voltou a entrar na baliza sem hipóteses para Abedzadeh e sem margem para contestação: Jovane Cabral, que tinha entrado há minutos, cruzou rasteiro desde a direita e Borja, ao segundo poste, rematou certeiro.

1-0 para o Sporting CP com mais 15 minutos para jogar e ambas as equipas à procura do golo, os Leões o do conforto e os insulares o do empate, mas não houve mais bolas dentro das balizas em Alvalade. Jovane Cabral foi quem esteve mais perto de ainda marcar num remate fora da área e num livre na esquerda.

Vitória justa da formação orientada por Silas, que subiu assim ao terceiro lugar da tabela.