Sporting CP vence Portimonense SC
09 Fev, 2020
2-1 com um golaço de Mathieu
A equipa principal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o Portimonense SC em jogo da 20.ª jornada da Liga NOS. A partida terminou com o resultado de 2-1 depois de os algarvios se terem adiantado no marcador no Estádio José Alvalade.
Jackson Martínez desfez o nulo aos 26 minutos, obrigando os Leões a correr atrás do prejuízo e foi o que fizeram os comandados de Silas, que já tinham entrado no encontro focados na baliza defendida por Gonda. O guardião tinha sido posto à prova logo aos três minutos num cabeceamento de Battaglia.
Assim, com o Sporting CP a pressionar na área contrária desde o início, percebia-se que o empate haveria de chegar, ainda que o Portimonense SC tivesse ameaçado o 0-2 várias vezes. No entanto, quem acabou por marcar foi mesmo o Sporting CP.
Não foi de bola corrida, acabou por ser de bola parada e com um golaço de Mathieu. Vietto foi travado em falta, o francês assumiu o lance e de forma soberba fez o 1-1 aos 31 minutos.
Empate a uma bola ao intervalo com Silas a mexer logo na equipa, fazendo sair Luís Neto e apostando em Jovane Cabral.
O extremo formado no Sporting CP entrou bem na partida e após sofrer falta à entrada da área, Vietto teve nos pés o 2-1, mas a bola passou ligeiramente por cima da baliza do Portimonense SC.
Silas voltou a mexer aos 60 minutos, trocando Rafael Camacho por Gonzalo Plata, mas quem continuou a estar mais perto do golo foi Vietto. Após trocar a bola com Šporar, o argentino correu pelo corredor central, entrando na área sozinho, mas Gonda saiu da baliza e fez a mancha, adiando o 2-1.
Evitou nesse momento, mas não o conseguiu fazer aos 72 minutos. Cruzamento de Acuña desde a direita, Jovane Cabral cabeceou ao segundo poste com Gonda a tentar desviar com a mão, mas a bola acabou por chegar a Jadson que, pressionado por Šporar, marcou na própria baliza.
Contrariedade depois para o Sporting CP, aos 78 minutos, com Mathieu a sair com queixas, dando lugar a Doumbia. Infelicidade do central que saiu do lado contrário ao banco de suplentes, dando quase meia volta ao campo com as bancadas de pé a aplaudi-lo.
Quem também mereceu aplausos foi Luís Maximiano, várias vezes colocado à prova durante o encontro e que, aos 79 minutos, evitou o 2-2 com um desvio junto ao poste após remate de Dener.
O jogo chegou assim ao fim com 2-1 a favor dos Leões, apesar de Gonzalo Plata e Šporar também terem estado perto de marcar e de Wendel ter atirado ao poste.
O certo é que os três pontos não escaparam ao Sporting CP que, assim, regressou ao terceiro lugar da tabela.