Rúben Amorim: "Prevejo um bom jogo"
30 Jun, 2020
Antevisão à partida de quarta-feira frente ao Gil Vicente FC
Na antevisão do encontro desta quarta-feira frente ao Gil Vicente FC, referente à 29.ª jornada da Liga NOS, o treinador da equipa principal do Sporting CP, Rúben Amorim, desvalorizou o facto de os gilistas apresentarem uma equipa mais experiente do que os Leões.
“É óbvio que isso tem importância no jogo, mas a irreverência e o querer da juventude também. O jogo vai ser um pouco isso, vamos enfrentar uma equipa muito experiente, que está razoavelmente tranquila na tabela, com jogadores que se querem mostrar. Do outro lado vai estar uma formação que tem uma responsabilidade enorme devido ao Clube que representa, mas a irreverência e a qualidade que tem pode igualar as forças. Prevejo um bom jogo e espero que o Sporting CP vença”, começou por dizer, garantindo depois que Jovane Cabral e Marcos Acuña não vão a jogo.
O técnico verde e branco considerou ainda que a diminuição da desvantagem pontual para os emblemas que estão mais acima na tabela classificativa não altera o foco da equipa.
“A nossa motivação é jogo a jogo. Os jogadores do Sporting CP, neste momento, estão a ganhar um lugar no onze e na próxima época. Se isso não é motivação suficiente, temos um problema dentro do Clube. Representar o Sporting CP é a maior motivação que eles podem ter. Acho que todos vão querer fazer parte do que estamos a construir”, referiu.
Por último, quando questionado sobre uma possível estreia de Joelson Fernandes no jogo de amanhã, Rúben Amorim deixou tudo em aberto. “A estreia do Joelson depende dele e do momento do jogo. Se precisarmos de um jogador com as características dele, será lançado sem qualquer problema. Quem trabalha connosco está preparado para entrar em campo”, concluiu.