Antunes: "Aqui a ambição está no máximo"
24 Ago, 2020
Lateral-esquerdo diz-se integrado e elogia jovens jogadores
Antunes chegou ao Sporting Clube de Portugal há pouco mais de uma semana, mas diz-se totalmente integrado no plantel orientado por Rúben Amorim.
"Tem sido bastante positivo, já me tinham falado que este grupo era bastante bom e trabalhador e que seria fácil a adaptação. Já conhecia alguns elementos e isso facilitou. Estes dias têm sido bastante positivos. Temos trabalhado no duro", começou por dizer o lateral-esquerdo nesta segunda-feira à comunicação social presente no treino Leonino em Lagos.
A trabalhar por um lugar na equipa, o experiente jogador elogiou a postura dos jovens jogadores do plantel verde e branco e revelou o que veio acrescentar.
"Trago trabalho e vou tentar incutir essa mentalidade aos mais jovens, embora já tenha percebido que todos eles têm ambição e trabalham no máximo todos os dias", contou, falando em particular sobre Nuno Mendes: "A competitividade é boa para os dois. É um jovem cheio de qualidade, não há que enganar, e que vai dar muito ao Sporting CP e ao futebol português. No que puder, vou ajudar. O que for melhor para ele ou para mim será o melhor para o Clube e eu estou cá para ajudar."
Antunes falou ainda sobre Rúben Amorim, elogiando igualmente o técnico: "Começa uma nova época, com novas ambições, e estará preparado para isso".
"Aqui a ambição está no máximo. Todos os jogadores querem ganhar e vamos encarar cada jogo no máximo, tentando o maior número de pontos possível. Jogo a jogo, para conseguir os objectivos do Clube, para aumentar a confiança do grupo e aumentar a confiança e respeito das pessoas por esta equipa", reforçou.
Na mesma ocasião, em dia de convocatória da selecção nacional, o internacional português também falou da selecção: "Não está encerrado, nunca esteve. Nunca vou dizer que não à selecção. Se for chamado, muito bem, se não for, a vida continua. Tenho a noção que hoje é muito mais difícil, pois há muitos mais laterais-esquerdos e aqui no Sporting CP há um".