Rúben Amorim: "Controlámos bem o encontro"
04 Out, 2020
Técnico satisfeito com a exibição dos seus jogadores em Portimão
Após o triunfo diante do Portimonense SC, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, elogiou a exibição dos seus jogadores e considerou que os Leões tiveram um bom início de encontro.
“Não durou assim tanto tempo, mas acho que tem a ver com a juventude da equipa. Vínhamos de um jogo difícil, mas jogámos bem. Controlámos bem o encontro, fomos solidários e a entrada foi muito boa. Podíamos ter feito mais golos nesse período. Foram 30 minutos em que poderíamos ter resolvido a partida, mas depois agarrámo-nos uns aos outros e foi assim até ao fim”, começou por dizer, analisando depois a queda de rendimento dos Leões após o 0-2.
“Sei o ponto em que eles estão e a confiança que transportam, além da irreverência própria da idade. Acho que o jogo do Sporting CP demonstra tudo aquilo que a equipa é: solidária e irreverente, mas depois demonstra alguma inexperiência em certos momentos para agarrar o jogo. É normal, vamos crescer com o tempo”, referiu.
Por fim, Rúben Amorim fez ainda questão de elogiar as estreias de Gonçalo Inácio e Tabata pelos Leões, explicando em seguida a opção de fazer entrar Daniel Bragança para o lugar de Nuno Santos no início do segundo tempo.
“Não tínhamos grandes opções para o ataque, mas o que precisávamos era de ter mais bola, e o Daniel Bragança dá-nos isso. Tínhamos a velocidade pelos alas, mas depois queria um homem extra a actuar na frente e a jogar como terceiro médio quer a defender quer a atacar. Recordo que [antes desta época] o Daniel jogou apenas na segunda divisão e é preciso tempo. Tem-se adaptado e trabalhado muito bem”, concluiu.