Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos a responsabilidade de vencer o jogo"

Por Sporting CP
27 Out, 2020

Técnico fez a antevisão da partida desta quarta-feira diante do Gil Vicente FC (21h45)

Na antevisão da partida em atraso da primeira jornada da Liga NOS, diante do Gil Vicente FC, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, desvalorizou o facto de os Leões subirem ao segundo lugar caso conquistem os três pontos.

“Temos de pensar jogo a jogo e não tanto na classificação, até porque estamos no início do campeonato. Acho que a equipa já tem uma boa dinâmica e uma força positiva, e se isso não for motivo para subirmos mais um lugar na classificação, seria um mau sinal. Espero uma equipa igual ao que tem sido, sabendo que podemos melhorar a nossa classificação. Vale o que vale, não podemos dar tanta importância a isso, mas tem de mexer com os jogadores. Um jogador do Sporting CP tem de ter essa ambição. Se podemos melhorar a nossa classificação é isso que vamos tentar fazer”, começou por dizer o técnico, analisando em seguida o adversário.

“Vimos o Gil Vicente FC em vários jogos. É uma equipa muito bem organizada, com excelentes transições e muito pressionante no corredor central. Vamos estar preparados para isso. Depois tem aquela parte boa de que vêm jogar aqui sem qualquer tipo de responsabilidade e isso liberta muito os jogadores. Sabemos que vai ser uma equipa corajosa, o seu treinador também já o disse. Têm a sua ideia, mas nós vamos voltar a tentar fazer o que fizemos na última partida, que é impor o nosso ritmo para vencermos o jogo. Temos claramente essa responsabilidade”, garantiu.

Por fim, o treinador verde e branco recordou a boa exibição dos gilistas na última jornada diante do FC Porto. “É uma equipa com coragem, que pressionou o FC Porto no Dragão em certos momentos. (…) Tem a vantagem de jogar num sistema idêntico ao do Sporting CP, ou seja, treinam toda a semana contra esse sistema e não se vão perder. Nós também temos essa vantagem e, portanto, quem estiver melhor, mais inspirado e for mais intenso, vencerá. Espero que o valor individual dos jogadores do Sporting CP faça a diferença”, referiu.