Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Pedro Zenkl

Rúben Amorim: "Acabámos por vencer justamente"

Por Sporting CP
02 Jan, 2021

Rúben Amorim analisou o triunfo sobre o SC Braga

Após o apito final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o SC Braga (2-0), Rúben Amorim fez a análise ao desafio.

"Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Uma equipa que, a defender, encaixa na outra a atacar. Entrámos bem no jogo e tínhamos o jogo controlado, com mais bola. Depois, o SC Braga teve a oportunidade do Ricardo [Horta] em que o Adán fez uma grande defesa. A partir daí, perdemo-nos um bocadinho. Depois, na segunda parte, houve um golo fora-de-jogo em que a linha defensiva esteve muito ben. Marcámos, defendemos e o Matheus Nunes entrou muito bem, assim como o Šporar e os outros que entraram. Fomos eficazes, somos uma equipa muito unida. Estamos preparados para tudo e acabámos por vencer justamente", começou por dizer o treinador verde e branco aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Depois de lembrar que a grande defesa de Adán, já no segundo tempo, resulta de um lance em que um jogador do SC Braga estava fora-de-jogo, Rúben Amorim não poupou os elogios ao guarda-redes e à estrutura Leonina por o ter contratado. "É um grande guarda-redes que o Hugo Viana conseguiu convencer a vir para um grande Clube quando tinha outras propostas", revelou.

O técnico falou ainda sobre o momento da equipa e admitiu que há muitas coisas por melhorar, mas considerou também que uma parte importante do trabalho está feita. "Tenho plena noção. Temos muito a melhorar. Mas tenho de dar os parabéns aos rapazes, que fazem um trabalho excelente e dão tudo pela equipa, que é a obrigação deles. (...) É difícil, mas estamos no bom caminho porque estamos unidos. Isso é meio caminho andado", frisou, destacando ainda a exibição de Pedro Porro: "Esteve incrível e fez um grande jogo".

Rúben Amorim comentou ainda o mercado de transferências, explicando que não é a altura indicada para comentar potenciais alvos e garantindo que, caso sejam contratados jogadores, são com um objectivo muito claro.

"Depois de um jogo destes, não cai bem dizer que precisamos deste ou daquele jogador. Estou muito satisfeito com o grupo que tenho. Se houver mudanças, vai ser com jogadores para o projecto do Sporting CP que espero que fiquem muitos anos", afirmou.