João Palhinha: "Ansiosos para que o jogo comece"
14 Set, 2021
Sporting CP defronta AFC Ajax esta quarta-feira
Na conferência de imprensa de antevisão à recepção do Sporting Clube de Portugal ao AFC Ajax, jogo da primeira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League marcado para as 20h00 desta quarta-feira, João Palhinha revelou que os Leões estão bastante motivados.
"Analisámos o AFC Ajax como analisámos todas as equipas que defrontamos. É uma equipa que dispensa qualquer apresentação, está habituada a estes palcos. Encaramos isto como algo novo. A maior parte dos jogadores ainda não jogou nesta competição, mas é com uma grande motivação que encaramos o jogo de amanhã", disse aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.
"Estamos ansiosos para que o jogo comece, para ouvir o hino da UEFA Champions League. Tenho a certeza que os meus colegas, o míster e todo o staff sentimos o mesmo. Estamos orgulhosos de estar neste espaço único", adicionou, explicando também que o facto de disputarem "competições únicas e grandes como Europeus, UEFA Champions League ou UEFA Europa League" torna os atletas "mais experientes".
Questionado sobre se este duelo com o AFC Ajax é de especial relevância, o médio internacional português frisou que "todos os jogos vão ser jogos-chave": "Temos um grupo complicado. Já ouvi pessoas a menosprexarem o nosso grupo, mas eu acho que não há favoritos. Calhou-nos um grupo que dispensa apresentações com equipas excelentes que estão habituadas a estes palcos. O AFC Ajax, como a nossa, é uma equipa com muitos jovens com qualidade. Temos muitas semelhanças entre os dois plantéis. São dois clubes que apostam muito na formação e têm qualidade na formação. São reconhecidos em termos europeus por isso. Vai ser um jogo muito difícil, tal como vai ser com o Borussia Dortmund e com o Beşiktaş JK".
"A energia extra passa por representar este Clube, seja em que competição for. O nosso pensamento e a motivação têm de estar sempre em alta porque quem representa este Clube sabe que entra sempre em campo para ganhar", contou ainda o futebolista Leonino.
Por fim, João Palhinha falou sobre os colegas do meio-campo, com especial incidência em Matheus Nunes. "Temo-nos adaptado muito bem ao outro. O Matheus [Nunes] é um excelente jogador, tal como o Dani [Bragança], o [Manuel] Ugarte ou o [Bruno] Tabata. Todos os jogadores do meio-campo têm características diferentes. O Matheus está a crescer a olhos vistos, tal como o Dani ou o Ugarte. Todos os miúdos têm crescido e isso deve-se muito ao trabalho da equipa técnica", finalizou.