"Vai ser um dos jogos mais difíceis da época"
Por Sporting CP
17 Dez, 2021
17 Dez, 2021
Rúben Amorim antes do embate em casa do Gil Vicente FC este sábado
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se até Barcelos, este sábado (20h30), para defrontar o Gil Vicente FC em duelo da 15.ª jornada da Liga Portugal.
Rúben Amorim, treinador verde e branco, perspectivou “um jogo muito difícil contra uma equipa que está num grande momento de forma” e ocupa um confortável oitavo lugar.
“O Gil Vicente FC é uma equipa muito bem orientada e nós também estamos num bom momento, vai ser um jogo divertido. Eles têm uma ideia muito vincada, na época passada adaptaram-se a nós com uma linha de cinco. Penso que desta vez não o vão fazer, vão defender de outra forma. É uma equipa sem responsabilidades e sem a pressão dos pontos”, afirmou, antes de completar: “Vai ser um dos jogos mais difíceis da época até ao momento”.
“Estamos preparados, sabemos como o adversário se apresenta. Os três homens da frente são muito fortes, o [Kanya] Fujimoto vive um grande momento e é um médio-ofensivo importante na equipa. Prevejo um jogo difícil, mas queremos ganhar para manter a nossa posição”, disse, revelando depois ter chamado a atenção do grupo para o que aconteceu com o Penafiel FC.
“Desligámos um pouco a intensidade e tivemos problemas com uma equipa da segunda divisão. Dada a qualidade e velocidade do Gil Vicente FC na frente, se não controlarmos bem as saídas e perdermos a bola facilmente, vão criar-nos muitos problemas. Temos de ser muito intensos, trabalhámos isso esta semana. Estamos claramente preparados e temos a responsabilidade de ganhar, mas o adversário é muito difícil de bater”.
Rúben Amorim confirmou ainda que Gonçalo Esteves, lateral de 17 anos que esteve em bom plano no último jogo e soma quatro presenças na equipa principal, “vai ser titular amanhã”.
“Está preparado, recuperou bem e teve três dias entre jogos. Tem muita vontade e muitos colegas que o ajudam. Vai ser a nossa opção para o lado direito e não é risco nenhum, é uma oportunidade para ele. Quando falhar, estará lá o central para ajudá-lo. Não tem falhado e tem muito talento, pode vir a ser um jogador decisivo em termos ofensivos e defensivos”, explicou.
A fechar, o comandante Leonino revelou que Paulinho “deve ter alta amanhã e vai a jogo”, depois de ter recuperado da infecção por COVID-19. “Não tendo sintomas, não perde a forma em tão poucos dias. Entregámos-lhe tudo para treinar sozinho em casa. O Paulinho já trabalha comigo há muito tempo, conhece os colegas de olhos fechados e as rotinas da equipa dão-lhe segurança. É um jogador muito maduro, vive um bom momento e vamos aproveitar isso. Se estiver bem fisicamente conto com ele”, concluiu.