Rúben Amorim: "Os jogadores foram muito sérios"
07 maio, 2023
Técnico satisfeito com a atitude Leonina diante do FC Paços de Ferreira
No rescaldo do triunfo sobre o FC Paços de Ferreira (0-4), em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal, o treinador Rúben Amorim considerou que os Leões assinaram “uma exibição mais completa” do que no último desafio, diante do FC Famalicão, mostrando-se satisfeito com a atitude dos seus jogadores, que foram construindo o resultado folgado com naturalidade.
“Falámos na semana passada que não tínhamos tido posses muito longas e isso retirou-nos qualidade porque houve muitas transições e passes falhados, mas neste jogo não. Começámos muito bem, com uma velocidade muito boa, e criámos duas oportunidades logo no início”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de análise à partida, admitindo que a forma como surgiu o primeiro golo do jogo “tornou tudo mais complicado” para o adversário.
“Ainda assim, nós também provocámos esse erro. Retirámos algumas referências ao FC Paços de Ferreira pela forma como o Bellerín jogou às vezes um pouco mais baixo. Vamos experimentando coisas que têm resultado. Os jogadores foram muito sérios, estão a querer evoluir. Aquilo que tínhamos feito mal na semana passada, hoje fizemos bem. Estivemos melhor a decidir, apesar de o Marafona ter feito algumas boas defesas. Foi uma exibição completa e uma vitória justa”.
Questionado sobre o impacto deste resultado nas contas da classificação, depois da derrota do SC Braga na Luz, o técnico não atirou a toalha ao chão relativamente à luta pelo terceiro lugar.
“Sonhar é sempre possível, mas continua muito complicado. Neste momento nem estamos a pensar nisso porque não dependemos só de nós, temos de fazer o nosso trabalho. O nosso foco é melhorarmos de semana para semana”, sublinhou o técnico, considerando depois que “quando há uma boa exibição colectiva, a qualidade individual dos jogadores vem ao de cima”.
Rúben Amorim reforçou também que “a equipa tem evoluído” nos últimos meses da temporada.
“Apesar de termos tido dois empates que nos retiraram a hipótese de estar mais perto de lutar por outras coisas nesta última fase do campeonato, temos tido um crescimento gradual com boas exibições. Agora temos de vencer os nossos jogos e no final faremos as contas. Se pudermos encurtar a diferença de quatro para um ponto, temos de fazê-lo pois é essa a nossa identidade, somos um clube grande. Se cairmos, temos de fazê-lo com dignidade e dar o máximo até ao fim”.
A fechar, o líder verde e branco frisou que a equipa tem de “pensar que o campeonato começa agora, não este mas o próximo”. “Estamos a terminar este campeonato, mas tudo o que fizermos e melhorarmos agora, vai dar-nos frutos no próximo. Agora temos de pensar no jogo contra o CS Marítimo, tudo o que pudermos fazer para ganhar os próximos jogos, vamos fazê-lo”, concluiu.