Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Dissabor em Braga

Por Sporting CP
03 Set, 2023

Empate num jogo em que o Sporting CP merecia mais

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a uma bola, neste domingo, frente ao SC Braga em jogo da quarta jornada da Liga Portugal disputado no Estádio Municipal de Braga.

Rúben Amorim apostou de início em Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres e Paulinho.

À procura da quarta vitória em quatro jogos neste arranque de campeonato, o Sporting CP entrou bem no jogo, conseguindo mostrar-se mais arrojado apesar do equilíbrio inicial.

A ala esquerda ia criando maior perigo com Nuno Santos e Viktor Gyökeres a chegar à área, tendo aos seis minutos o sueco surgido com perigo, mas o passe atrasado não saiu da melhor maneira quando Ricardo Esgaio já se preparava para rematar.

Apesar desse maior atrevimento Leonino, acabou por ser o SC Braga a estar primeiro mais perto do golo num remate de Ricardo Horta, que obrigou Antonio Adán a esticar-se e a resolver para canto, aos 13 minutos. Pouco depois, foi Abel Ruiz, mas o capitão Sebastián Coates interceptou o esférico.

A resposta do Sporting CP não se fez esperar, depois de uma boa jogada colectiva, conseguindo mesmo chegar ao golo. Pedro Gonçalves recebeu de Ousmane Diomande e, depois de entrar na área, rematou sem hipóteses para Matheus.

Nem cinco minutos depois, Viktor Gyökeres esteve perto de fazer o 0-2, mas o cabeceamento saiu ao lado e com isso o SC Braga acreditou no empate, tentando chegar com perigo à baliza de Antonio Adán.

Ainda assim, sem grande sucesso e foi o Sporting CP que voltou a marcar por Morten Hjulmand num remate rasteiro do meio da rua, mas o árbitro Luís Godinho anulou o tento com recurso ao VAR por foras-de-jogo de Pedro Goncalves e Paulinho, que terão interferido na acção de Matheus.

O intervalo chegou, entretanto, com o 0-1 no marcador e com Rúben Amorim a fazer logo uma substituição no início da segunda metade, lançando Marcus Edwards e fazendo sair Paulinho.

A segunda parte começou idêntica à primeira e com o SC Braga a tentar chegar ao 1-1, mas sem criar grande perigo e foi Matheus que teve de se esforçar mais para negar o 0-2 a Viktor Gyökeres que, desmarcado por Marcus Edwards, entrou na área e tentou rematar cruzado com o guardião a fazer a mancha. Nova tentativa verde e branca logo a seguir, com Ricardo Esgaio a tentar servir o sueco, mas, em queda, o cruzamento saiu mal e o guardião antecipou-se e segurou o esférico.

Rúben Amorim voltou a mexer à hora de jogo, com dupla substituição: saíram Nuno Santos e Morten Hjulmand e entraram Geny Catamo e Daniel Bragança. Ala esquerda e meio-campo renovados para a última meia-hora do encontro, com o Sporting CP a manter as ideias.

Jogo menos bem disputado a partir dessa altura, e com menos lances de registo, com o técnico Leonino a fazer mais uma substituição: saiu Pedro Gonçalves e entrou Francisco Trincão, aos 72 minutos.

À entrada para os últimos dez minutos, o SC Braga ganhou livre à entrada da área, descaído para a direita, e conseguiu chegar ao empate: Álvaro Djaló assumiu o lance e atirou colocado com Antonio Adán a nada poder fazer.

O empate acabou por relançar o jogo para os últimos dez minutos, altura em que Rúben Amorim apostou em Ivan Fresneda, promovendo a estreia do lateral-direito espanhol que chegou ao Sporting CP no início da semana.

Leões e guerreiros à procura da vitória, tentando chegar com mais nervos do que critério a ambas as áreas, até aos 90+7 minutos dados por Luís Godinho, mas não houve mais golos na Pedreira.

Sporting CP e SC Braga empataram assim a uma bola, antes da paragem para selecções, para a qual os Leões vão na liderança do campeonato em igualdade pontual com o FC Porto e o Boavista FC.   

O próximo jogo da equipa verde e branca está marcado para dia 17 de Setembro, em Alvalade, diante do Moreirense FC.