Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Fomos muito competentes"

Por Sporting CP
19 Fev, 2024

Declarações depois do triunfo em Moreira de Cónegos

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do Moreirense FC por 0-2, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e começou por agradecer aos milhares de Sportinguistas presentes que deram "muita força".

"Vemos, ao chegar aqui, a quantidade de adeptos que o Sporting CP traz. Vamos precisar muito deles na quinta-feira e, mais uma vez, muito obrigado. Sente-se no estádio o ambiente e a ligação com a equipa", disse aos jornalistas, analisando depois o encontro.

"Sabíamos que o jogo era muito difícil, mas todos foram muito competentes. Marcámos no início, deu-nos tranquilidade. Tivemos uma primeira parte muito intensa, fomos muito fortes a reagir à perda, a criar ocasiões e a não dar quase nenhuma bola em transição. Isso é muito importante contra uma equipa com a qualidade do Moreirense FC, que esperou sempre o nosso erro, mas fomos muito competentes nosso aspecto. Isso viu-se na falta de oportunidades do Moreirense FC. Mesmo no nosso pior período não demos nada ao Moreirense FC e tivemos duas saídas em que devíamos ter feito melhor. Fomos sempre muito competentes e é um excelente sinal. Não só não sofremos golos como não demos oportunidades e isso é determinante para vencer aqui", referiu.

Para o treinador verde e branco, a fase menos positiva foi na segunda metade, mas mesmo aí o Sporting CP conseguiu ser forte em alguns aspectos e controlar as incidências

"Faltou alguma energia e isso pode ser consequência do número de jogos, mas não é desculpa, até porque nos últimos 20 minutos controlámos melhor e tivemos mais oportunidades. São fases do jogo e o Moreirense FC foi muito esperto, tem mérito. Baixámos um pouco um ritmo quando ganhávamos a bola, mas fomos sempre muito rápidos quando a perdíamos", afirmou.

Depois de revelar que os Leões vão ter mexidas nos titulares para a recepção aos suíços do BSC Young Boys, esta quinta-feira, Rúben Amorim explicou que tal decisão é necessária se o Sporting CP quer "ganhar todos os jogos" e lembrou que a eliminatória da UEFA Europa League "não está decidida". "Depois temos outra saída difícil", adicionou, referindo-se à deslocação ao terreno do Rio Ave FC.

Por fim, Rúben Amorim negou qualquer tipo de euforia: "As pessoas podem ficar felizes, porque devem festejar todas as vitórias ao máximo, mas têm de saber que nem em primeiro estamos. As equipas são conhecidas por ganhar títulos. (...) Os adeptos devem gozar o momento, ficar felizes pela equipa e pelo clube saudável, mas agora é 0-0 outra vez. Não há motivo para euforia, há motivo para confiança. Temos de ganhar o título, não temos de ser a equipa que marca mais golos. Isso torna-se indiferente".