Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Acima de tudo, vamos ao derradeiro jogo para vencer um título"

Por Sporting CP
02 Abr, 2024

Reacção de Rúben Amorim à passagem rumo à final da Taça de Portugal

Terminado o dérbi no Estádio da Luz, com empate entre SL Benfica e Sporting CP (2-2), Rúben Amorim, treinador dos Leões, esteve em conferência de imprensa para fazer o rescaldo da partida que garantiu a passagem à final da Taça de Portugal.

“[Final da Taça] É realmente muito especial, nunca vivi esse dia como treinador, mas ainda me lembro de o viver como jogador… do SL Benfica (risos). É um dia sempre especial e estes jogadores ainda não o viveram, mas acima de tudo vamos ao derradeiro jogo para vencer um título. É importante como clube viver isso”, começou por realçar em declarações aos jornalistas presentes na sala de imprensa.

De seguida, analisando a partida, o técnico verde e branco não escondeu as dificuldades sentidas. “Nunca conseguimos ter o nosso fio de jogo, não tivemos jogo entrelinhas e quando temos de defender muito, sofremos”, considerou, embora tenha enaltecido a postura abnegada da equipa: “Não saindo bem as coisas, agarrámo-nos a outras coisas quando não estamos tão inspirados. Fizemos os nossos golos, tivemos algumas saídas e defendemos bem”.

“O SL Benfica entrou mais agressivo que nós e ao intervalo foi isso que falámos, tínhamos de aumentar a nossa agressividade, além de ter outra qualidade entrelinhas. Tivemos espaço para isso, mas pausamos muito o nosso jogo e teríamos de ter sido mais agressivo. Depois, o SL Benfica, com muita gente com qualidade, dificultou-nos muito a vida”, reconheceu, acrescentando que houve “mérito do SL Benfica e algum demérito” do Sporting CP.

“Eles [os jogadores] também têm direito a ter uma noite menos bem conseguida. Mesmo assim, passámos uma eliminatória contra uma grande equipa, num ambiente incrível e agora queremos fazer o mesmo: um ambiente incrível, muito barulho e fazer um jogo mais parecido com o nosso nível”, atirou Rúben Amorim, aproveitando para lançar o dérbi que se segue, a contar para a Liga.

“Teremos de ser muito melhores no sábado para vencer o SL Benfica”, apontou o treinador dos Leões, continuando: “São [jogos] próximos e podemos levar algumas sensações deste jogo. Passámos, vamos com esse sentimento, mas enquanto treinador quero sempre ver a minha equipa no máximo. Cumprimos um objectivo, mas com o alerta de que temos de jogar melhor”, atentou, antes de fazer uma análise global às duas mãos frente às águias.

“Jogámos contra uma grande equipa, a dois jogos e no primeiro devíamos ter conseguido uma vantagem maior para vir aqui. Mesmo assim [na Luz] estivemos duas vezes em vantagem, empatámos o jogo e não sofremos nenhum golo nos descontos”, destacou Amorim, realçando: “Estamos na final do Jamor, é o que fica”.

Já quando questionado sobre as três substituições ao intervalo, o técnico verde e branco, ressalvando que “toda a gente se esforçou muito”, considerou que houve algumas melhorias: “A equipa equilibrou um pouco mais, o SL Benfica deixou de ser tão perigoso, mas nós nunca controlámos o jogo”.

A fechar, Amorim projectou um jogo “com outra história” para este sábado, mas mostrou-se confiante na sua equipa. “Tenho a certeza que vou ajudá-los a serem melhores para vencer o jogo do campeonato”, sentenciou.