Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

As primeiras palavras dos Campeões Nacionais

Por Sporting CP
06 maio, 2024

​Rúben Amorim e jogadores emocionados após a conquista do título

Assim que ficou confirmada a conquista do 24.º título nacional de futebol, a festa começou a ser feita em tons de verde e branco um pouco por todo o país e pelo Mundo, com os Sportinguistas a juntarem-se para celebrar. Ainda no Hall Vip do Estádio José Alvalade, Rúben Amorim e alguns jogadores Leoninos falaram pela primeira vez sobre as emoções do título, com os restantes a darem conta de toda a sua felicidade já dentro do autocarro que levou o plantel ao Marquês de Pombal.     

Rúben Amorim
“É uma felicidade enorme vencer este título. É especial? Sim porque no primeiro disseram que foi um campeonato atípico, sem público e competições europeias, mas desta vez houve tudo e conseguimos. Agora é tentar o terceiro campeonato. Viu o FC Famalicão-SL Benfica? Vi com os meus jogadores, estávamos a jantar e correu tudo bem. Dedico este título a todos os Sportinguistas. Momento-chave? O dérbi em Alvalade foi um passo importante e depois fomos muito consistentes. Se fico? Ainda faltam mais coisas, mas tenho contrato e sou treinador do Sporting CP”.

Sebastián Coates
“Este título é mérito nosso, fomos a melhor equipa do campeonato. Dedico este título a toda a equipa, às nossas famílias e aos adeptos, que nos apoiaram sempre e sofreram connosco durante toda a temporada. Agora é festejar e desfrutar”.

Viktor Gyökeres
“É o meu primeiro título, ainda não acredito. Estou com arrepios, é algo que nunca experienciei antes. Muito obrigado aos Sportinguistas, é fantástico. Se fico no Sporting CP? Adoro estar no Sporting CP e tem sido fantástico, mas ainda temos alguns jogos para ganhar e vamos tentar terminar a época da melhor forma. Depois logo veremos o que acontece. Rúben Amorim? É um excelente treinador, gosto dele, portanto não me importaria de continuar com ele. Foi ele que me trouxe para o Sporting CP e tem sido uma época muito boa. Explicação do meu festejo? Explicarei no final da época, depois da Taça de Portugal”.

Morten Hjulmand
“Merecemos o campeonato, fomos a melhor equipa esta época. Este grupo é muito especial, há diferentes personalidades mas todos têm um grande carácter. Foi por isso que ficámos em primeiro lugar. É fantástico e agora mal posso esperar por chegar ao Marquês de Pombal. Espero que possamos festejar com os adeptos”.

Geny Catamo
“Estava à espera disto desde que cheguei ao Sporting CP. O Sporting CP é muito grande, é enorme, não tenho palavras para descrever. Estou muito feliz, é um sonho que se tornou realidade. Sinto-me muito orgulhoso pelo meu percurso e pelo trabalho que tenho feito. Devo muito ao Sporting CP e agradeço pela forma como me ajudaram e por estar aqui a comemorar um grande título com a família Leonina. Bis contra o SL Benfica? Disseram que era o jogo do título e agora podemos dizer que valeu a pena porque decidiu tudo. Obrigado aos Sportinguistas pelo apoio”.

Franco Israel
“Não sei o que esperar desta noite. Nunca tinha vivido isto, é incrível. Queriam que passasse a noite no Hospital, mas disse que não havia forma. Se fôssemos Campeões, tinha de vir para cá. Título? O trabalho dá os seus frutos. Tivemos um ano complicado, mas com trabalho e crescimento alcançámos o objectivo. Jogo do título? Todos os jogos são importantes, mas o dérbi com o SL Benfica foi crucial. Marquês de Pombal? Espero que seja uma grande feste como estamos a viver aqui”.

Eduardo Quaresma
“É inexplicável. O primeiro título que ganhei pelo Sporting CP foi bom, mas este é ainda melhor. Espero que venham muitos mais, mas agora vamos para a festa”.

Koba Koindredi
“Foi por isto que vim para o Sporting CP, para viver estes momentos. Não tenho palavras. Sempre acreditei que podíamos ganhar o campeonato desde o início. Agora é desfrutar da festa até ao último momento”.

Jeremiah St. Juste
“Trabalhámos muito durante a época e finalmente conseguimos o título. Marquês? Se já está assim aqui… Sei que as pessoas em Portugal são muito apaixonadas e isso vê-se. Estou grato por esta experiência, é incrível. Era isto que queria quando assinei pelo Sporting CP e conseguimos, agradeço a todos. Portugal é verde!”.

Matheus Reis
“É a minha segunda vez, mas nada se compara com isto. No primeiro título ainda havia COVID-19, mas agora está dez vezes melhor. Obrigado à equipa e aos adeptos, tudo o que passámos esta época está a valer a pena. Muitos acharam que seríamos Campeões na próxima semana, mas tinha fé que seria já. Os adeptos do Sporting CP são únicos, nada se compara. Este Clube é família, paixão, devoção, glória, raça e vontade. Tudo o que fizemos durante a época culminou nisto, estou muito feliz. É uma experiência para a vida, vai ser inexplicável no Marquês de Pombal”.

Iván Fresneda
“É espectacular, nunca vi nada assim. Sonhei com isto desde que cheguei ao Sporting CP, mas não pensei que acontecesse na minha primeira época depois das dificuldades que tive. É uma grande alegria estar aqui porque foi uma época difícil em termos pessoais, mas estou muito feliz e agradecido aos Sportinguistas”.

Ousmane Diomande
“Estou muito contente. Temos de celebrar e depois preparar a final da Taça. Sportinguistas? É uma loucura, nunca vi nada assim. É a minha primeira vez e é como um sonho, estou a desfrutar. Este Clube é uma família, todos se amam e os adeptos adoram os jogadores. Estamos muito felizes e agora temos de aproveitar”.

Francisco Trincão
“Já estava à espera desta festa pelas recepções que temos tido depois dos jogos fora e do último em casa, mas não consigo explicar a sensação. É uma loucura, todos têm sido incríveis ao longo do ano e quero agradecer porque sem eles isto não seria possível. Família? Há pouco estava a falar com o meu pai, com quem vejo jogos do Sporting CP desde pequeno. Poder viver isto com os meus pais é algo que me deixa sem palavras. Estou muito contente e que se repita muitas vezes”.

Ricardo Esgaio
“Era um sonho ser Campeão pelo Clube em que fiz boa parte da minha formação, estava confiante que isto ia acontecer desde o momento em que voltei ao Sporting CP”.