Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva, João Pedro Morais

Câmara Municipal de Lisboa recebeu a festa Leonina

Por Sporting CP
20 maio, 2024

Carlos Moedas homenageou o Sporting CP nos Paços do Concelho

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal foi recebida, esta segunda-feira, na Câmara Municipal de Lisboa (CML) para ser homenageada pela conquista da Liga Portugal.

Com milhares de Sócios e adeptos Leoninos presentes na Praça do Município várias horas antes da chegada do autocarro do emblema de Alvalade, os jogadores, equipa técnica e staff foram aplaudidos e ovacionados enquanto entravam nos Paços do Concelho.

Tirada a habitual fotografia na escadaria do edifício, os Leões entraram no Salão Nobre da CML, onde esperavam membros do Executivo da CML, convidados e crianças Sportinguistas. Cuca Roseta, fadista, cantou a ‘Marcha do Sporting’ antes dos discursos de Carlos Moedas e de Frederico Varandas.

O presidente da CML começou por dar as boas-vindas a todo o universo Sporting CP.

“Jogadores, equipa, senhoras e senhores Sportinguistas: bem-vindos, Campeões! Bem-vindos a esta casa que também é vossa. Hoje, Lisboa é verde e branca. Hoje, a cidade vive a Glória do Sporting Clube de Portugal. A Glória que vem do Esforço, da Dedicação e de muita Devoção”, disse Carlos Moedas aos presentes.

O autarca lembrou, depois, os “milhões que seguem o Sporting CP e que nunca desistem” do Clube, que “nunca deixaram de sentir o que é ser Sporting CP, mesmo nos momentos mais difíceis quando tudo parecia ser impossível”: “Estão sempre lá e, como diz a letra, mostram que pelo seu amor são doentes e passam o seu amor de geração em geração. Mostram que o Sporting CP é um clube único e, por isso, a minha primeira palavra é para os Sportinguistas. Esta Glória é, acima de tudo, vossa”.

Carlos Moedas elogiou, de seguida, Rúben Amorim e a união da equipa, destacou os capitães Sebastián Coates, Antonio Adán e Luís Neto, falou também do trabalho “fantástico e cirúrgico” de Hugo Viana e ainda de Frederico Varandas, que demonstrou “que o que conta não é falar, é fazer”. “Frederico, o desporto português deve-te muito”, acrescentou. Por último, mencionou Paulinho, o técnico de equipamentos “que todos amam”, e o restante staff “que trabalha dia e noite, todos os dias”.

“A todos os que pintaram Portugal de verde e branco, àqueles que sempre sonharam e nunca desistiram, aos mais velhos, que têm bem presente nos seus corações o legado do Sporting CP, aos mais novos, que sabem que pertencem a uma geração vencedora”, continuou, antes de não se esquecer de Manuel Fernandes.

“Se há alguém que merece viver hoje este sonho é o grande Manuel Fernandes. Com voto de todos os vereadores, vamos atribuir a Medalha da Cidade ao Manuel Fernandes, uma lenda e um eterno capitão que passa um momento tão difícil. Obrigado por lhe darem essa alegria e por verem o seu mítico número 9 nas mãos deste grande Viktor Gyökeres”, expressou.

Por fim, Carlos Moedas referiu que “Lisboa é Sporting CP e com orgulho porque o Sporting CP representa o melhor que há” na cidade: “Representa a audácia de não ter medo, de ir para a frente e de vencer. Viva o Sporting CP, viva os nossos Campeões, viva Lisboa e viva Portugal”.

Depois dos dois discursos - pode ler o de Frederico Varandas aqui -, a equipa exibiu o troféu na varanda da Câmara Municipal de Lisboa para grande alegria dos muitos Sportinguistas presentes da Praça do Município da capital portuguesa.

Aí, Cuca Roseta voltou a actuar, cantando, desta vez, ‘O Mundo Sabe Que’ para um momento verdadeiramente emocionante e que não deixou ninguém indiferente.

Foi, assim, mais uma etapa nas celebrações do título nacional da equipa principal de futebol do Sporting CP, que vai tentar juntar a conquista da Taça de Portugal no próximo fim-de-semana.