Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Zeno Debast é Leão

Por Sporting CP
04 Jul, 2024

Central, de 20 anos, assinou até 2029

Zeno Debast é reforço do Sporting Clube de Portugal. O defesa central, de 20 anos, chega a Alvalade proveniente do RSC Anderlecht e assinou um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

“Nos últimos meses aconteceu-me tudo muito rápido e é como um sonho um clube como o Sporting CP interessar-se por mim. Por isso, estou muito feliz por fazer parte desta equipa e ansioso por começar”, começou por dizer o mais recente Leão, aos meios de comunicação Leoninos, referindo a seguir que as indicações que recebeu sobre o Clube foram as melhores: “Disseram-me logo que era um clube histórico, um grande clube e o campeão em título, que tem excelentes jogadores e um grande treinador”.

“Aquilo que me disseram sobre o Sporting CP foi muito bom e eu estou muito contente por estar aqui”, referiu o internacional belga, que acabou de chegar do Campeonato da Europa, acrescentando: “As minhas primeiras impressões são óptimas. Parece-me um país e uma cidade espectaculares e um clube incrível”.

Zeno Debast viverá a primeira experiência fora da Bélgica, onde representou sempre as cores do RSC Anderlecht, e mostra-se preparado para isso, identificando-se com a forma de jogar do Sporting CP: “No ano passado também joguei numa linha de três e sinto-me bem a jogar em qualquer lado da defesa”.

Seja onde for, Zeno Debast já sabe o que Rúben Amorim espera dele: “Explicou-me o projecto e aquilo que esperam de mim, a começar pelo trabalho árduo. Estou ansioso para começar a nova época e para começar a trabalhar aqui”.

O novo camisola número 6 Leonino admitiu ainda que também está ansioso para conhecer os adeptos Leoninos: “No RSC Anderlecht tinha uma boa relação com os adeptos. Também já ouvi falar bem sobre os Sportinguistas, e sobre a paixão deles, e isso agradou-me”.

Para finalizar, Zeno Debast que está habituado a ver o Leão no topo, devido a um monumento que há em Waterloo, onde vivia, deu conta da ambição com a listada verde e branca: “Vou dar tudo por esta que é a minha nova casa. Como já disse, estou muito feliz por estar aqui e mal posso esperar pelo primeiro jogo diante dos nossos adeptos e por ouvi-los a cantar durante todo o jogo”.