Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"O grupo é difícil, mas assumimos o objectivo de passar à Ronda de Elite"

Por Sporting CP
04 Jul, 2024

​Reacção do técnico Nuno Dias ao sorteio da UEFA Futsal Champions League

Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, reagiu esta quinta-feira ao sorteio da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League, que definiu que os Leões vão ter pela frente Semey FC (Cazaquistão), Haladás VSE (Hungria) e AFC Kairat (Cazaquistão) em Almaty, casa deste último emblema. 
 
“Não tivemos muita sorte no sorteio. Primeiro porque, desportivamente, tocou-nos as equipas mais difíceis de cada pote. Parece que escolheram os melhores de cada pote e colocaram no nosso grupo. Depois, a deslocação ao Cazaquistão é difícil porque são muitas horas. Implica, provavelmente, termos de viajar mais cedo do que pensávamos e os fusos horários são diferentes. Além disso, o facto de esta fase ser disputada no Cazaquistão contra duas equipas do país faz com que as duas joguem em casa e não apenas uma”, começou por dizer o técnico verde e branco.
 
“O AFC Kairat é a equipa que todos conhecemos, mas curiosamente não foi Campeã no último ano. Acabou derrotada pelo outro adversário, o Semey FC, que está a apostar bastante e quer fazer uma equipa muito competitiva com jogadores como o Higuita, o Ferrão e outros de craveira Mundial. Depois, o Haladás VSE é uma equipa húngara que já conhecemos e que também tem qualidade. Era a equipa mais bem classificada do seu pote e jogámos contra eles na época passada. É sempre uma equipa difícil e provavelmente até será o nosso primeiro adversário”.
 
Nuno Dias considerou depois que não será fácil ultrapassar esta fase da prova devido à grande valia dos adversários, mas mostrou-se ao mesmo tempo confiante.
 
“Vai ser um grupo difícil, mas o Sporting CP assume claramente o objectivo de passar à Ronda de Elite e de preferência no primeiro lugar porque assim evitaríamos outros líderes e seríamos cabeças de série. Vai ser certamente uma Ronda Principal muito parecida com o que costumam ser as Rondas de Elite e será bastante difícil”, admitiu, apontando ainda assim a conquista desta competição como um objectivo.
 
“A Champions, tal como todas as competições, é um objectivo e não podemos negar isso. Mas tem de ser um passo de cada vez e o primeiro é ultrapassar a Ronda Principal, de preferência em primeiro lugar. Isso evitaria uma série de dificuldades ainda maior, mas neste momento vamos pensar que teremos uma deslocação longa e difícil contra adversários de grande valia. Vamos ter de preparar-nos muito bem para passarmos esta fase e depois olharmos para o primeiro lugar”, sublinhou.