Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Estamos mais seguros"

Por Sporting CP
14 Set, 2024

Técnico destacou "jogo bastante competente" da equipa

Após o apito final na vitória Leonina em casa do FC Arouca (0-3), Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, esteve em conferência de imprensa para fazer o rescaldo do encontro da quinta jornada da Liga.

Embora tenha começado por realçar o "não sofrer golos e não deixar o adversário criar muitas oportunidades", o técnico verde e branco não esqueceu “as situações [de perigo] nos primeiros minutos de cada parte” criadas pelo FC Arouca.

"São momentos cruciais que podem mudar ou complicar os jogos e nós temos de ser melhores nessas alturas", acrescentou, mas fazendo um balanço muito positivo da exibição Leonina: "No decorrer do jogo, controlámos bem os movimentos dos adversários e fomos corajosos ao ir buscar adversários muito em cima".

Já sobre as cinco alterações apresentadas no ‘onze’, Amorim referiu que “fazem parte do desenrolar do campeonato”, sobretudo após os compromissos internacionais de vários jogadores do Sporting CP e realçou que há “soluções para isso” no plantel.

"Houve jogadores que chegaram em cima da hora. O Ousmane [Diomande] nem treinou, o [Eduardo] Quaresma fez um jogo pela selecção [sub-21] há três dias", justificou, explicando as opções tomadas, principalmente na defesa: "O [Matheus] Reis e o Nuno [Santos] treinaram connosco, o Inácio veio mais cedo e treinou ali ao meio. Pensámos que o Henrique Araújo ia jogar e o Inácio é talvez o mais rápido no controlo da profundidade. O Zeno [Debast] é muito forte com a bola e é muito rápido, tem alguns problemas nos duelos, mas tem mobilidade e é inteligente".

"Quem está treina e é muito importante que todos estejam focados, porque temos de ganhar todos os jogos e todos os pontos", sublinhou o treinador verde e branco, realçando o "jogo bastante competente" realizado pela equipa.

Apesar do pleno de vitórias (cinco) e pontos (15) no arranque da Liga e dos 19 golos marcados e dois sofridos, Rúben Amorim não escondeu também que ainda há melhorias a fazer, mas enalteceu a forma como a equipa se tem comportado neste arranque do campeonato. "Há jogos diferentes durante o campeonato, mas acho que estamos mais seguros. Temos outra capacidade para ter a bola e, pelas características dos defesas, para ser mais pressionantes, o que nos ajuda a dominar os jogos", detalhou.

"A equipa está mais velha e a nossa ideia vai maturando", acrescentou antes de realçar que, no entanto, "a grande evolução vem da qualidade dos jogadores". Ainda assim, Amorim salientou o nível de dificuldade que se segue na UEFA Champions League.

"Na Liga dos Campeões vamos ficar mais expostos aos nossos erros e nem sempre vamos ter muitas oportunidades. Também podemos ser melhores e definir melhor no ataque", disse, por fim.