Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rúben Amorim: "Estamos num bom momento, queremos manter essa dinâmica"

Por Sporting CP
26 Set, 2024

Sporting CP joga no Estoril esta sexta-feira (20h15)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta sexta-feira, em casa do GD Estoril Praia no arranque da sétima jornada do Campeonato Nacional.

Os Leões vão à procura de somar mais um triunfo, e bater mais um recorde, mas Rúben Amorim tem noção de que não será um jogo fácil. “Vai ser um jogo difícil, como todos, e não sabemos como vai estar o tempo, mas lá o vento tem sempre muita influência. O GD Estoril Praia é uma equipa que joga num 4x3x3 com uma forma diferente de defender, mas fomos ver aquilo que fizemos contra equipas que jogam assim, o que podemos melhorar e, penso eu, temos um bom plano para podermos manter a nossa dinâmica ofensiva. Vai ser um jogo difícil, diante de uma equipa com jovens muito talentosos e que perdeu outros, e daí se calhar ter tido maiores dificuldades nas ligações no início, mas estamos preparados. Estamos num bom momento e queremos manter essa dinâmica”, disse o técnico Leonino, revelando que Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio serão opções para este jogo, tal como Vladan Kovačević, mas o titular na balizar será Franco Israel.

Já “o Marcus Edwards e o Pedro Gonçalves dificilmente vão estar aptos antes da paragem de selecções”. Por sua vez, o reforço Maxi Araújo está pronto para ser titular: “Teve menos treinos connosco, ao contrário do Conrad Harder, mas está pronto para ser titular e está à espera da sua oportunidade”.

“O onze que vamos apresentar é claramente o melhor para este jogo. Não estamos a pensar no PSV, apenas no GD Estoril Praia. As equipas que estão atrás de nós estão a jogar bem, não perdem pontos e nós também não podemos perder. Este é o jogo mais importante e depois logo veremos o que fazer a seguir”, referiu o treinador verde e branco, sublinhando que a ideia é sempre melhorar: “Não podemos ir só por exibições ou resultados, há sempre algo mais para melhorar. Não vivo muito confortável com essa questão de que o Sporting CP é imparável e que não vai perder pontos. Sinto-me desconfortável quanto a isso e queremos que os jogadores sintam esse desconforto. Temos de estar sempre no máximo. Não é a questão de os elogiar tanto como deveria, acho que têm estado muito bem, mas podem fazer melhor”.

É isso que Rúben Amorim quer, um Sporting CP sempre melhor na defesa e ao ataque, mas diz que este é o melhor Sporting CP desde que chegou ao Clube: “Eu acho que é o melhor, o que tem mais intensidade e mais confiança. É a equipa que acho que acredita mais em si, sinto isso nos jogadores. Quando vamos para o jogo, não sei qual vai ser o resultado, sinto sempre ansiedade quanto a isso, mas sinto-me mais tranquilo sobre o que vai acontecer. A consistência, a bola ir para ali, os problemas naquela situação... É tudo mais claro quando vamos para o jogo. No ano passado acho que disse que era o melhor Sporting CP, mas demos mais um passo em frente e, claramente, estamos mais perto da ideia que eu tenho para a equipa do Sporting CP. Portanto, sim, este é o melhor Sporting CP até agora”.