João Pereira: "Queremos regressar às vitórias"
04 Dez, 2024
Sporting CP visita Moreirense FC esta quinta-feira
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, às 20h15 desta quinta-feira, ao recinto do Moreirense FC para a 13.ª jornada da Liga Portugal e João Pereira esteve na conferência de imprensa de antevisão.
O treinador começou por admitir que "o Moreirense FC está a atravessar uma boa fase", mas o objectivo é só um: a vitória.
"[O Moreirense FC] ainda não perdeu em casa e temos isso bem claro na nossa cabeça. Continuamos líderes, com a melhor defesa e o melhor ataque, e queremos regressar o mais rápido possível às vitórias. É esse o nosso foco e o que queremos fazer no próximo jogo", começou por dizer aos jornalistas.
Questionado sobre um eventual grande pressão, o membro da equipa técnica Leonina garantiu que a tem "desde o primeiro dia" em que decidiu ser treinador: "Tenho os meus objectivos bem definidos. Quando comecei nos sub-23 queria fazer o melhor trabalho possível e continuo a querer. Não me deixo acomodar, não facilito e estou sempre à procura do melhor. A equipa ganhava sempre com um treinador que já cá estava há quatro ou cinco anos. As coisas mudaram, o treinador não vai voltar. Estou cá eu e tenho confiança no meu trabalho e no da minha equipa técnica".
"Não é numa semana que se muda o que aconteceu durante quatro anos. Sinto os jogadores confiantes, estão com a equipa técnica e com o Clube e querem regressar às vitórias. Perdemos com o CD Santa Clara, é verdade, mas tivemos mais remates e posse de bola. Tivemos mais oportunidades, mas devíamos ter criado mais. Perdemos, mas estou confiante de que tudo vai mudar", continuou.
Em relação a uma eventual conversa com a equipa depois do encontro com o CD Santa Clara, João Pereira contou que falou com os atletas como fala "todas as semanas para preparar o jogo da melhor maneira": "Claro que é muito melhor ganhar do que perder, mas não mudo consoante o vento. Tenho as minhas ideias e convicções e vou continuar com elas. A contestação é normal. Depois de 11 vitórias seguidas e uma grande campanha na UEFA Champions League vêm duas derrotas. [A contestação] é perfeitamente normal e tinha de estar preparado para isso. Já sabíamos que, se ganhássemos, estava tudo normal. Se perdêssemos, é normal que as pessoas falem. Estão no direito delas e temos de fazer o nosso trabalho. Se ficasse muito nervoso com isso não podia ser treinador".
Depois de revelar que Eduardo Quaresma ainda não está a 100% e que Franco Israel continua doente, o técnico lembrou que quem substituísse Rúben Amorim teria sempre uma tarefa complicada.
"Foi um dos melhores treinadores da história do Sporting CP. Pegou no Sporting CP numa determinada altura e condição e, quatro anos e meio depois, o Sporting CP está muito melhor. Claro que a herança é pesada, mas se tivesse medo disso teria dito logo que não e não estaria aqui", assegurou.
Por fim, João Pereira deixou uma garantia: "O balneário está coeso, todos querem remar para o mesmo lado".
"Ninguém quer ganhar mais do que nós e estamos motivados. Sabemos que foi uma grande mudança, mas os jogadores estão confiantes. Há que tentar tirar essa ansiedade que eles podem ter de querer resolver as coisas rápido e tudo vai correr melhor", concluiu.