Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Morten Hjulmand: "As finais são para ganhar"

Por Sporting CP
10 Jan, 2025

Capitão Leonino na antevisão ao dérbi da final da Taça da Liga

Morten Hjulmand também fez, nesta sexta-feira, a antevisão ao encontro da final da Taça da Liga diante do SL Benfica, dando conta da confiança Leonina, sem esquecer as duas últimas finais disputadas pelo Sporting CP.

“Foram finais equilibradas, mas houve algumas circunstâncias que fizeram a diferença. No primeiro jogo com o FC Porto [Taça de Portugal] um cartão vermelho mudou as coisas e no segundo jogo [Supertaça] perdemos alguma concentração durante a segunda parte. Amanhã vai ser diferente e será fácil para nós estarmos focados e concentrados durante os 90 minutos”.

Ao Sporting CP só interessa vencer e o capitão verde e branco sublinhou isso mesmo: “É sempre muito importante jogar e vencer um rival. Além disso, sabemos que é uma final e que as finais são para ganhar. Para todos nós, Clube e equipa, é muito importante ganhar. Ficamos sempre insatisfeitos quando isso não acontece”.

Por isso, para conseguir levar a melhor, o Sporting CP tem de olhar para o SL Benfica como um todo e não para as individualidades e foi para isso que os Leões se prepararam. “Honestamente, nós analisámos o SL Benfica no seu todo e a forma como eles jogam. Preparámos o jogo da melhor maneira possível e só nos focámos nisso”, disse Morten Hjulmand, sublinhando que a equipa verde e branca está preparada para tudo: “Segunda parte do SL Benfica em Alvalade? Eles fizeram algumas mudanças tácticas, principalmente na pressão e isso criou-nos algumas dificuldades na saída da bola, amanhã não sei se vão fazer o mesmo, mas nós preparámo-nos para tudo”.

Morten Hjulmand falou ainda sobre a ausência de Hidemasa Morita – a última baixa Leonina –, dizendo “que a equipa sentirá falta dele porque é um jogador muito importante” e falou também sobre as lesões, referindo que não acontece só no Sporting CP: “Temos muitos jogos e jogadores que jogam 90 minutos sobre 90 minutos. Acontece o mesmo noutras equipas. Enquanto jogadores temos de ser responsáveis para estarmos na melhor forma porque se não estivermos preparados para isso as lesões aparecem, já que o calendário é apertado. Estamos a ver muitas lesões no resto da Europa e isso não são boas notícias”.