"É nos pequenos detalhes que a final pode decidir-se"
02 Set, 2017
O técnico Nuno Cristóvão e a experiente Ana Borges fizeram a antevisão do duelo do Sporting CP com o Braga para a Supertaça
"Uma final é uma final e esta vai ser uma final muito dividida". Foi desta forma que Nuno Cristóvão, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting CP, começou por analisar o embate com o Braga para a Supertaça, agendado para este domingo, no Estádio Cidade de Coimbra (15h).
"No passado, nunca tive problemas em assumir o favoritismo quando se justificava. Sempre que estive em finais assumia o favoritismo, mas creio que este vai ser um jogo muito equilibrado", explicou em conferência de imprensa o técnico leonino, que diz não esperar facilidades frente ao conjunto minhoto: "É nos pequenos detalhes que o jogo pode decidir-se. Espero um grande equilíbrio entre as duas equipas".
Uma opinião partilhada por Ana Borges: "Braga é uma excelente equipa e não acredito que esteja mais fraco esta época. Têm excelentes jogadoras, mas temos de pensar em nós. O grupo quer que chegue a hora do jogo e estamos ansiosas para jogar", afirmou a extremo leonina, confiante num triunfo frente às bracarenses.
"Entrar a ganhar é sempre positivo e é isso que queremos fazer. Sabemos que é uma final e estamos focadas em levar a taça para Lisboa", rematou, passando a bola a Nuno Cristóvão, que desvalorizou a ressaca europeia e ainda o 'cansaço' nas pernas das suas jogadoras, que recentemente mediram forças com o MTK e o KF Hajvalia. O verdadeiro problema é... o conhecimento sobre o adversário.
"O facto de termos mais jogos pode ser uma vantagem, mas do outro lado não conhecemos nada… Se os processos estão ou não consolidados, não sabemos. O que sabemos é que qualquer das equipas vai entrar em campo com cinco, seis jogadoras que não estavam na época passada", concluiu.