Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Zé Paulo

Leoas rugiram mais alto no Norte

Por Jornal Sporting
09 Dez, 2017

Dificuldades esperadas foram sentidas frente ao Valadares, mas invencibilidade ficou assegurada (2-0)

A equipa do Sporting CP teve uma entrada bastante forte no encontro exercendo uma enorme pressão sobre a defesa nortenha. Logo no inicio da partida (10') as leoas tiveram uma grande oportunidade para inaugurar o marcador. Não foi aos dez mas foi aos 13', após um pontapé de baliza mal cobrado por Naide Simões (Guarda-redes da equipa do Valadares), Fátima Pinto recuperou o esférico e isolou Ana Capeta que, na cara do golo, não perdoou – fazendo assim o primeiro do encontro para a equipa do Sporting Clube de Portugal (1-0).

As verdes e brancas dominavam claramente a partida e só aos 22' a formação gaiense tentou responder 'pelos pés' de Evy que frente a frente a Patrícia Morais, desperdiçou a oportunidade de igualar o marcador.

A equipa leonina 'não tirou o pé do acelerador', e só Naide Simões – guarda-redes do Valadares de Gaia – conseguiu negar, por duas vezes, o segundo golo das leoas.

As jogadoras do Sporting CP voltaram para a segunda metade do encontro a vender, mas insatisfeitas com o resultado e decididas a levar os três pontos para Lisboa.

O treinador leonino sentia que o jogo não estava ganho, e fez entrar no encontro aquela que seria a peça chave para consolidar o desfecho do encontro. Nadine saltou do banco e após uma grande arrancada de Ana Borges pela linha final e um cruzamento que levava 'selo de golo',  a camisola 23 do Sporting Cp percebeu a intenção da sua colega e cabeceou para o fundo da baliza de Simões (80’). Estava assim feito o segundo da partida. 

Este golo quebrou o estilo competitivo e combativo da equipa adversária que não teve argumentos suficientes para alterar o resultado (2-0). 

As leoas somaram a 10.ª vitória no campeonato, mantendo assim a invencibilidade.