Susana Cova: “Vai ser um confronto estimulante”
23 Nov, 2019
Futebol Feminino defronta o CF Benfica no domingo
Na antevisão da partida deste domingo frente ao CF Benfica, a treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, Susana Cova, demonstrou conhecer bem o adversário.
“O CF Benfica é uma equipa bem orientada, com jogadoras de referência a nível nacional e que foram internacionais, casos da Sílvia Brunheira e da Edite Fernandes, atletas que somam internacionalizações e anos de experiência. Isso ajuda na regulação, comunicação e orientação das linhas do meio campo e do ataque. Têm ainda outras jogadoras com um trajecto muito interessante ao nível da formação, como é o caso da linha defensiva. Vai ser um confronto estimulante para nós para nos fazer crescer e encontrar outras formas de finalizar, evitando que o adversário crie situações de golo”, começou por dizer.
“Têm processos muito bem definidos e os princípios defensivos e ofensivos estão bem patentes. Têm vindo a variar a forma como jogam de acordo com os adversários que encontram. Não são uma equipa profissional e a treinadora tem tido os pés assentes no chão e percebido o que pode fazer consoante o adversário que enfrenta. Vamos aguardar para ver o que vão fazer nesta partida”, continuou, abordando depois o trabalho desenvolvido nas últimas duas semanas.
“A semana passada foi um pouco atípica pois apenas tivemos toda a equipa reunida dois dias antes do jogo. Tentámos definir a estratégia mas não podemos pedir uma grande carga de treino nestas situações. Era um jogo (frente à UR Cadima) em que sabíamos que a nossa equipa era superior, apesar das dificuldades que o adversário nos podia criar e tentou fazê-lo. Nesta semana estamos noutro momento, já estamos a trabalhar com o grupo todo e podemos preparar de outra forma o próximo embate. Esta já foi uma semana típica de trabalho”, concluiu.
Tatiana Pinto, jogadora das Leoas, confirmou as palavras da treinadora e considerou o CF Benfica uma equipa complicada.
“É uma equipa com muitas atletas experientes, algumas delas com passagem pelo Sporting CP. Têm jogadoras mais velhas, com muita experiência, são muito organizadas e têm uma excelente treinadora. Esperamos um jogo de máxima dificuldade no domingo”, assegurou.
A atleta apontou ainda os pontos fortes do adversário.
“Temos de valorizar o adversário porque é muito organizado, sabe fechar os espaços e tem uma capacidade de superação muito grande. Esperamos a máxima dificuldade e exigência”, referiu.
Por fim, Tatiana Pinto comentou os resultados mais equilibrados que se têm vindo a verificar nas últimas semanas em comparação com o que aconteceu no início da prova.
“Mesmo assim ainda não está muito equilibrado. Um 8-0 pode acontecer mas ainda é muito desnivelado e, por isso, no futuro espero que os resultados sejam mais equilibrados e que os jogos sejam muito competitivos”, rematou.