Leoas vencem CS Marítimo e consolidam liderança
18 Abr, 2021
Raquel Fernandes e Marta Ferreira marcaram os golos Leoninos (2-0)
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o CS Marítimo por 2-0 em jogo em atraso da terceira jornada da fase de Apuramento do Campeão da Liga BPI.
Um triunfo justo da equipa orientada por Susana Cova, que assim consolidou a liderança isolada na prova, e que poderia até ter sido mais volumoso.
As Leoas dispuseram de várias ocasiões para marcar por Raquel Fernandes, Carolina Mendes e Tatiana Pinto, mas foi apenas nos últimos instantes da primeira metade que, finalmente, marcaram após uma bola perdida na área. O esférico sobrou para Raquel Fernandes e a avançada brasileira não desperdiçou, marcando à terceira tentativa.
O Sporting CP foi, por isso, para o intervalo a vencer por 1-0 e no início da segunda metade mostrou logo querer aumentar a vantagem. Foi aos 51 minutos que Carolina Mendes, após bom cruzamento de Ana Borges, cabeceou à baliza, mas Bárbara Santos defendeu.
Aos 70 minutos, as Leoas que já estavam a ser superiores, ficaram ainda a jogar contra dez, após a expulsão de Karina Socarras, por acumulação de amarelos. Ainda assim, apesar de ter ameaçado mais uma série de vezes a baliza do CS Marítimo e Bárbara Santos ter feito um par de defesa, a formação Leonina só fez o 2-0 aos 89 minutos, por Marta Ferreira que tinha entrado dez minutos antes.
Valeram, então, os golos de Raquel Fernandes – o 14.º da conta pessoal esta temporada – e de Marta Ferreira – o quinto esta época – a darem mais três pontos ao emblema verde e branco, que assim continua no primeiro lugar da tabela, agora com mais quatro pontos e um jogo do que o segundo classificado, o SL Benfica.
SPORTING CP: Inês Pereira [GR], Joana Marchão, Nevena Damjanovic [C], Bruna Lourenço, Mariana Tosa, Andreia Jacinto (Rita Fontemanha, 88’), Fátima Pinto, Tatiana Pinto (Amanda Pérez, 78’), Ana Borges, Raquel Fernandes e Carolina Mendes (Marta Ferreira, 78’).