Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Goleada na despedida de 2022/2023

Por Sporting CP
21 maio, 2023

​Leoas não deram hipótese na recepção ao Länk FC Vilaverdense (4-0)

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal fechou a época 2022/2023 com um triunfo por 4-0 frente ao Länk FC Vilaverdense, este domingo, na 22.ª e última ronda da Liga BPI.

As Leoas subiram ao relvado do Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, com o mesmo onze apresentado na jornada anterior, frente ao Clube de Albergaria, e deram sinal mais logo desde o início. Num lance bem trabalhado pela direita, Maísa Correia cruzou para a pequena área e a bola sobrou para Maiara Nieheus, que tinha a baliza aberta, mas o remate saiu por cima da barra.

Instalado no meio-campo contrário, o Sporting CP dominava a seu bel-prazer e não demorou muito até fazer o 1-0. Aos 17 minutos, Alícia Correia lançou Fátima Dutra na profundidade, a ala cruzou para a área e Brenda Pérez, aproveitando um mau alívio da guarda-redes, encostou para o fundo das redes. Foi o décimo golo da espanhola esta época, o melhor registo da sua carreira.

Sem argumentos para contrariar a superioridade Leonina, o Länk FC Vilaverdense, actual sexto classificado que vinha de uma vitória contra o Amora FC, viu o Sporting CP chegar ao 2-0 pouco depois, aos 27 minutos. Maísa Correia voltou a trabalhar bem na direita, serviu Diana Silva com um passe a rasgar a defesa e esta, já dentro da área, rematou para o primeiro da conta pessoal.

Na recta final da primeira parte, as Leoas continuaram a insistir no ataque em busca de mais golos. Depois de já ter ameaçado com um cabeceamento que passou a escassos centímetros do poste, Diana Silva fez mesmo o bis aos 42 minutos. Desta vez, a avançada apareceu junto ao segundo poste e deu a melhor resposta ao cruzamento de Fátima Dutra, aumentando para 3-0.

Após o intervalo, já com Andreia Bravo em campo no lugar de Cláudia Neto, assistiu-se a uma toada mais morna, com o Sporting CP a tirar o pé do acelerador. As visitantes aproveitaram esse cenário para apresentar-se mais atrevidas, obrigando a guarda-redes Leonina Hannah Seabert, que até aí tinha sido uma mera espectadora, a intervir em dois remates perigosos consecutivos.  

Após quinze minutos em que o Länk FC Vilaverdense conseguiu criar algumas dificuldades, com as linhas mais subidas, a formação verde e branca assumiu novamente as rédeas do encontro. Prova disso foi que as situações de golo voltaram a surgir, primeiro num cabeceamento de Maísa Correia travado por uma grande intervenção da guardiã, e depois numa tentativa de Diana Silva.

A recta final da partida foi disputada a um ritmo baixo, até porque já estava tudo praticamente decidido, mas mesmo assim o Sporting CP foi a tempo de fazer o quarto golo aos 87 minutos. Depois de já ter ameaçado por duas vezes, a recém-entrada Ana Teles puxou o pé atrás e, de fora da área, assinou um golaço. Foi o sexto tento da Leoa esta temporada, a melhor da sua carreira.

Mesmo a fechar, Brenda Pérez também podia ter chegado ao bis por duas vezes, primeiro num remate que esbarrou com estrondo no ferro e, pouco depois, através de um disparo que passou rente ao poste, mas o resultado já não se alterou mesmo e ficou confirmada a goleada Leonina.

Com este triunfo, o Sporting CP termina a segunda volta sem qualquer derrota e apenas com um empate, dizendo adeus à temporada 2022/2023 na segunda posição com 54 pontos somados.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C], Bruna Lourenço, Alícia Correia (Rita Fontemanha, 78’), Fátima Dutra, Maísa Correia (Ana Teles, 78’), Joana Martins, Cláudia Neto (Andreia Bravo, 45’), Maiara Nieheus (Maria Ferreira, 66’), Brenda Pérez e Diana Silva (Inês Gonçalves, 78’).