Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas goleiam CA Ouriense

Por Sporting CP
05 maio, 2024

0-3 na penúltima jornada do Campeonato Nacional

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o CA Ouriense por 0-3 em jogo da 21.ª, e penúltima, jornada do Campeonato Nacional.

Para esta partida, Mariana Cabral apostou de início em Hannah Seabert, Mariana Rosa, Fátima Dutra, Alícia Correia, Maiara Niehues, Olivia Smith, Brenda Pérez, Cláudia Neto, Joana Martins, Rita Fontemanha e Ana Capeta.

Depois da derrota a meio da semana na final da Taça da Liga, o foco das Leoas virou-se para o campeonato e era importante dar uma boa resposta, quando o título ainda é possível, e foi o que aconteceu.

O Sporting CP, que na primeira volta tinha vencido por 10-0, dominou a partida desde o início e em todos os momentos, mas só perto da meia-hora de jogo é que a superioridade Leonina se converteu em perigo e em golos.

Depois de Cláudia Neto ter servido Ana Capeta, a avançada não conseguiu o melhor ângulo para rematar e entregou para o centro da área, com Olivia Smith a aproveitar um mau alívio e a atirar de pé direito para o primeiro golo da partida.

Aberto o marcador, o 0-2 surgiu cinco minutos depois por Joana Martins, na marcação de um livre à entrada da área. A jogadora Leonina atirou directo e ao ângulo, sem hipóteses para a guarda-redes adversária.

Logo a seguir, e como consequência de uma primeira parte de sentido único, chegou o 0-3 por Ana Capeta, após cruzamento de Cláudia Neto desde a esquerda, a confirmar dez minutos ‘demolidores’ das Leoas.

Assim, o Sporting CP chegou ao intervalo a vencer confortavelmente.

Na segunda metade, a formação verde e branca continuou com sinal mais e Maiara Niehues foi a protagonista dos dois primeiros lances de maior perigo, mas o 0-4 não aconteceu.

Joana Martins também o tentou, em mais um livre directo, mas desta feita a guardiã do CA Ouriense levou a melhor, quando Maísa Correia e Bruna Lourenço já estavam em campo. As duas entraram antes da hora de jogo para os lugares de Maiara Niehues e Fátima Dutra.

À entrada para os últimos 15 minutos, também entraram Carolina Santiago e Rita Almeida, com Mariana Cabral a abdicar de Olívia Smith e Cláudia Neto. Pouco depois, as mexidas quase davam em golo, mas Rita Almeida, após receber de Maísa Correia, não rematou da melhor maneira e fez a bola sair por cima da baliza do CA Ouriense.

Também Érica Cancelinha, acabada de entrar para o lugar de Mariana Rosa, estreando-se na equipa principal feminina aos 17 anos, teve o golo nos pés, na sequência de um livre, mas o remate saiu por cima.

Segundos depois, mais uma oportunidade para as Leoas com Rita Almeida, desta vez, a fazer a bola sair junto ao poste, num remate rasteiro à entrada da área.

Assim, sem conseguir marcar mais, o Sporting CP acabou por vencer por ‘apenas’ 0-3, após um jogo bem conseguido, que merecia mais golos. Ainda assim, o mais importante foi alcançado: os três pontos.

A última jornada do campeonato está marcada para o próximo sábado, com o Sporting CP a visitar o SF Damaiense, às 15h00. À mesma hora jogará o líder SL Benfica com esse resultado a interessar às Leoas, que ainda acreditam no título.