Micael Sequeira: "Sinto a equipa forte e mentalmente preparada"
21 Jan, 2025
Recepção ao SF Damaiense na primeira mão das 'meias' da Taça da Liga
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal não pára e, esta quarta-feira (14h00), volta a entrar em acção para continuar a sua caminhada na Taça da Liga. No Estádio Aurélio Pereira, o SF Damaiense é o adversário que se segue, em partida a contar para a primeira mão das meias-finais.
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Micael Sequeira, treinador das Leoas, fez a antevisão do duelo, mas começou por lembrar o 'susto' na eliminatória anterior, onde o Sporting CP não fez prevalecer uma vantagem de 3-1 na primeira mão e só resolveu a passagem nos penáltis.
O grupo "aproveitou a derrota [3-1] para aprender", disse o técnico. "Só nos veio fortalecer mais", acrescentou, garantindo ainda que as suas jogadoras estão "preparadas para amanhã".
Pela frente segue-se uma equipa que já ultrapassou o SC Braga na competição e leva cinco jogos sem perder (4V 1E). "É um adversário moralizado, que vem de resultados positivos. Só nos tem de servir de alerta para estarmos na máxima força em termos de concentração e empenho", apontou Micael Sequeira, que também não escondeu que será obrigado a uma gestão cuidada, uma vez que as Leoas vêm de um jogo (5-0 ao FC Famalicão) há menos de três dias.
"Não existem 72h de intervalo entre um jogo e outro e isso requer alguma preocupação em termos de gestão, que será feita naturalmente, quer no onze inicial, quer durante o jogo", reconheceu. De fora do encontro estão Miri O'Donnell, Maísa Correia, Ria Bose, Gabriela Vinhas e Mariana Rosa, enquanto Ana Capeta e Brittany Raphino estão de volta às opções.
Já a ambição verde e branca na Taça da Liga, garantiu o técnico, mantém-se intacta. "Sinto a equipa forte e mentalmente preparada. Além disso, é uma prova que o Sporting CP nunca ganhou e nós queremos muito ganhar", enalteceu o treinador Leonino. Sendo mais uma eliminatória a duas mãos, Micael Sequeira não têm dúvidas que a abordagem possível é só uma: "Jogar sempre para ganhar". "A exigência do Sporting CP é essa. Vamos jogar amanhã na máxima força para conseguir um bom resultado. Independentemente disso, o resultado nunca estará fechado. Prova disso foi o jogo anterior", reforçou, lembrando que é algo "a não repetir".
Quem brilhou na eliminatória anterior foi a guarda-redes Catriona Sheppard ao defender três penáltis na decisão. "Foi um momento de grandes emoções. Sabia que tínhamos de passar, queria fazer algo por isso e fico muito contente por ter ajudado a equipa", assegurou, antes de perspectivar o primeiro embate com o SF Damaiense.
"Vai ser um desafio para nós. O SF Damaiense está invicto há cinco jogos, por isso temos de dar o nosso máximo. Nós vimos de uma vitória por 5-0 e estamos confiantes", destacou a guardião, acrescentando que o plantel está "a levar muito a sério a recuperação" para fazer face à cadência de jogos.
Por fim, Catriona Sheppard fez ainda um ponto de situação da sua integração no Sporting CP, onde chegou esta temporada. "É o meu segundo ano em Portugal. Estou a aprender a língua, aos poucos, e tenho sido muito bem recebida pelo Clube e pelas minhas colegas de equipa. Está a ser muito bom", avaliou.