Foto César Lomba
David Moreira assina contrato profissional
Por Sporting CP
07 Jul, 2021
07 Jul, 2021
Defesa de 17 anos está no Sporting CP desde 2011/2012
Está assegurada mais uma aposta de futuro. David Moreira, lateral-esquerdo que integra o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, assinou esta quarta-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade, mostrando-se “feliz” pela nova etapa na carreira.
“É um orgulho representar este Clube há tantos anos e alcançar, por fim, um dos objectvos a que me tinha proposto. Ainda assim, não pretendo parar aqui. Quero chegar à equipa A, mas para isso tenho de trabalhar todos os dias com ambição e garra”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos, fazendo um balanço muito positivo das dez épocas de Leão ao peito.
“O percurso até agora tem sido duro, recheado de muito trabalho e com dias bons e outros menos bons. Já conquistei alguns troféus, como o Campeonato Nacional de iniciados, em 2018/2019, mas ainda há muito mais para alcançar no futuro, tenho a certeza”, vincou.
O jovem esquerdino afirmou ainda que chegar à equipa principal é um dos seus “maiores sonhos”, mas garante também estar ciente de que será preciso trabalhar muito para lá chegar.
“Sei que é com calma que se vai ao longe. Além disso, a aposta do mister Rúben Amorim na formação tem sido muito positiva e o facto de vários jovens terem chegado à equipa A funciona como mais um incentivo para darmos tudo em campo. Tudo é possível”, disse, antes de apontar Nuno Mendes como a sua referência. “É lateral-esquerdo como eu, trabalha muito e chegou à equipa principal cedo. Às vezes chegava à Academia para ir treinar e via-o a equipar-se no balneário. É uma motivação para trabalhar cada vez mais”, sublinhou.
Por fim, David Moreira, que se define como um jogador “tecnicista, que gosta de ter a bola e com boa visão de jogo”, desvalorizou o facto de as competições oficiais da formação não se terem
realizado na época passada, enaltecendo o trabalho desenvolvido nos bastidores.
“Esta época estivemos condicionados devido à pandemia de COVID-19, mas isso também serviu para retirar muitas coisa boas. Treinei com equipas do escalão tanto acima como abaixo do meu, o que me permitiu aprender mais com jogadores com quem nunca tinha trabalhado. Foi muito bom, até para ganharmos rotinas junto dos atletas mais experientes”, concluiu.