André Gonçalves renova contrato profissional
19 Jan, 2022
Extremo de 18 anos garante estar focado em chegar à equipa principal
O Sporting Clube de Portugal continua a reforçar a aposta no futebol de formação ao garantir a continuidade dos seus talentos. André Gonçalves, jovem avançado que tem jogado nos sub-19 e sub-23, renovou esta quarta-feira o contrato profissional que o liga ao emblema de Alvalade.
“Este é um daqueles momentos que vou levar para a vida e que vão fazer parte de mim. Não dá para explicar, estou muito contente por toda a confiança que depositaram em mim. Quero continuar no Sporting CP por muito mais tempo”, começou por dizer o jogador à Sporting TV.
André Gonçalves iniciou a formação no CR Foot e passou pelo SG Sacavenense, de onde se transferiu em 2016/2017 para o Sporting CP. Esta época, a sexta de Leão ao peito, soma quatro jogos e um golo pelos juniores e uma presença nos sub-23, mas esteve parado até há pouco por lesão.
“É muito bom poder voltar finalmente aos relvados, aos jogos e aos treinos, estou muito feliz. Passei por uma fase difícil, mas isso já lá vai. Agora tenho de continuar a trabalhar para evoluir e alcançar os meus objectivos”, frisou, antes de salientar a aposta do Clube nos jovens da formação: “Ver colegas a estrearem-se na equipa principal deixa-me ainda mais motivado. Faz-me acreditar que também poderei conseguir o mesmo. O meu foco está em chegar à equipa principal, é o meu sonho desde que cheguei ao Sporting CP e trabalho todos os dias para isso”.
Internacional sub-15, sub-16 e sub-17 por Portugal, André Gonçalves já tem no currículo um Campeonato Nacional de iniciados (2017/2018), mas quer continuar a somar vitórias e troféus.
“O Sporting CP é um dos maiores da Europa. Já passei por grandes momentos aqui e tenho a certeza de que vou passar por mais. Conquistei títulos, mas quero continuar”, assegurou, antes de apontar a receita definida para o futuro: “Trabalho, trabalho e trabalho, sempre. Depois deste voto de confiança, acredito ainda mais no meu valor. Vou dar tudo em campo”.