Tiago Teixeira: "Melhoramos muito em relação ao jogo anterior"
01 Out, 2024
Treinador e Afonso Moreira reagiram à vitória em Eindhoven
Após o triunfo por 0-2 frente ao PSV, Tiago Teixeira, treinador dos jovens Leões, fez o rescaldo da partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Destacando a formação neerlandesa como uma "equipa muito boa tecnicamente e com intensidade em todos os jogos", o técnico verde e branco enalteceu a exibição conseguida pelos seus jogadores no Campus De Herdgang.
"Sabíamos que tínhamos de controlar o jogo com bola e foi isso que aconteceu. Melhoramos muito em relação ao jogo anterior, fomos mais eficazes e os jogadores estão de parabéns. Fizeram um excelente jogo, com um resultado positivo e com a baliza a zero, que é também importante para nós", resumiu.
Já sobre o primeiro golo Leonino, fruto de uma excelente jogada colectiva, Tiago Teixeira realçou que foi um exemplo perfeito do "transporte do treino para o jogo". "Trabalhamos muito essas combinações, o jogo interior e hoje saiu bem e deu em golo. Temos jogadores com muita qualidade e trabalham muito para conseguir os resultados", sublinhou.
A seguir, o treinador dos jovens Leões reforçou a importância da UEFA Youth League para o crescimento dos jogadores, realçando também a boa resposta dada até ao momento.
"Não olhamos muito às idades e escolhemos quem achamos que está preparado para jogar esta competição, independentemente de ser de 2006, 2006, 2007 ou até 2008, como o Chris [Grombahi]. Têm demonstrado que têm nível e rendimento para jogar. Estamos focados em prepará-los para a equipa A, eles sabem que estão cada vez mais perto, mas têm de trabalhar todos os dias", concluiu Tiago Teixeira.
Por seu turno, Afonso Moreira também reagiu ao importante triunfo em Eindhoven. "Sabíamos que não ia ser fácil, mas conseguimos impor o nosso jogo e desbloqueá-lo com os golos", referiu, continuando: "Evoluir a ganhar dá-nos sempre outras coisas, por isso queremos ir em busca de mais pontos".
De seguida, o extremo de 20 anos deu conta daquilo que pensou durante a acção do golo que assinou. "É algo em que temos trabalhado", admitiu, acrescentando: "É tudo uma questão de fracções de segundo, há improviso também e tive a felicidade de fazer o golo".