“Tornamos estes meninos em homens”
10 Jun, 2018
Virgílio Lopes, director da Academia Sporting, mostrou-se orgulho na formação leonina
"Todos os títulos são importantes. Esta é uma casa em que se têm de ensinar estes meninos a jogar futebol e, ao ensinar-lhes a jogar futebol, é estar a ensiná-los a ganhar. O Sporting é um Clube enorme que joga sempre para ganhar". Quem o garantiu foi Virgílio Lopes, director da Academia verde e branca, após a conquista do Campeonato Nacional, em iniciados, frente ao Benfica (3-1).
Sobre o título: "É importante para eles, para o Sporting Clube de Portugal e para os Sportinguistas. Uma parte do nosso trabalho tem de se reflectir sempre num sentimento de alegria. A outra parte, é tornar estes meninos em homens, para que possam ser úteis ao Sporting e futuros profissionais", garantiu.
Orgulhosos em formar grandes nomes do futebol português, Virgílio Lopes mostrou-se satisfeito com a atitude e compromisso do escalão de iniciados. "Têm muito talento a carácter. Com 14 e 15 anos, são uns homens. Em termo que compromisso, seriedade e respeito pelo Clube, são homens. É isso que temos de reconhecer e manter vivo no Clube. Criar estes meninos a saber jogar futebol, mas, também, a respeitarem esta casa e a serem felizes aqui, porque é importante serem felizes", finalizou.